Assine o fluminense
O Flu na Folia

A jornalista Pamella Souza traz o que acontece nas quadras das agremiações, os ensaios e todos os preparativos para a festa mais alegre do Brasil. E-mails para esta coluna: pamella.souza@ofluminense.com.br

Abram alas para o mestre Dominguinhos


Dominguinhos do Estácio volta à Viradouro, desta vez no carro abre-alas da escola. O intérprete relembra o título conquistado há 20 anos

Foto: Michele Iassanori/ Divulgação

Marcando os 20 anos do título da Unidos do Viradouro de 1997, as comemorações e homenagens estão a pleno vapor. Uma das surpresas que a escola prepara para o desfile é a presença do intérprete Dominguinhos do Estácio no carro abre-alas. A alegoria virá com nada mais nada menos que 12 metros de altura e 32 metros de extensão.  

Ao canto de Dominguinhos, a agremiação arrebatou  o público, com o enredo “Trevas! Luz! A explosão do universo ”, assinado pelo consagrado carnavalesco Joãosinho Trinta.

Ao contrário do que muitos pensavam, neste ano, ele não entoará o canto ao lado do atual intérprete Zé Paulo Sierra, com quem vem participando em todos os ensaios da Vermelho e Branco. Aliás, a dupla mostra que essa parceria tem dado certo. 

Carnaval solidário  em Niterói
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói estará presente no carnaval do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí e no desfile da Rua da Conceição recebendo alimentos não perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos Herbert de Souza. O objetivo é  ajudar quem está em vulnerabilidade alimentar, proporcionando uma alimentação saudável.

Dada a largada para a folia 
A folia no Rio de Janeiro já começou. Somente neste fim de semana, 16 agremiações estão desfilando e ensaiando, reunindo 25 mil pessoas. Neste domingo, o Xodó da Piedade, que desde 1972, alegra as ruas do bairro.  Na sexta-feira, foi a vez do Badalo de Santa Teresa. No sábado, a Banda de Ipanema, que completa 52 anos, desfilou e arrastou milhares de foliões. 

Pipico: novo presidente de honra
A Acadêmicos do Sossego ganhou um novo presidente de honra: Anderson Pipico. Ele esteve à frente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Niterói entre 2013 a 2016.

Camila Silva exerce seu segundo reinado na Mocidade

Foto: Divulgação/ Eduardo Hollanda / Divulgação

Estrela Guia ganha nova rainha
A Mocidade coroou a paulista Camila Silva como sua rainha de bateria neste sábado. A nomeação da atriz e também rainha de bateria da Vai-Vai, foi amplamente comemorada pela comunidade.

A beldade ocupou o cargo em 2013 e desde o ano passado era musa da escola. Ela assume no lugar da angolana Carmen Mouro, que saiu por problemas médicos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de O Flu Na Folia

Scroll To Top