Assine o fluminense

Acadêmicos do Cubango apresenta sua equipe para o carnaval 2018

Escola será a quinta a desfilar no sábado de carnaval

Cubango apresenta equipe

Foto: Divulgação

Durante a roda de samba “O Resgate”, a escola de samba Acadêmicos do Cubango, da Série A, apresentou sua equipe para o Carnaval 2018. Visando as notas máximas, o presidente da verde e branco de Niterói, Rogério Belisário, escolheu cada profissional com o máximo de cuidado, e assim, a escola pode contar com a dedicação de todos os profissionais:
 
"Tenho certeza que a Cubango hoje tem um time competitivo, profissional, dedicado e empenhado em somar com a escola. Fui muito criterioso nas escolhas. Mantivemos parte dos artistas já contratados pela antiga gestão, pessoas de muito talento e que mostram a cada dia empenhados em suas funções. Agora estamos completando o time com o coreógrafo, os casais de mestre-sala e porta-bandeira e nossa diretora da ala de passistas. Estou muito orgulhoso em dar esta notícia para a Cubango, neste evento para a comunidade, então quis dar a notícia primeiro para a comunidade. Agora estamos unidos para mostrar a força da Cubango na avenida".
 
Para defender o pavilhão do Acadêmicos do Cubango, os escolhidos para o primeiro casal foram Thais Romi e Diogo Jesus. Thais tem 24 anos, e desfila como porta-bandeira desde 2009, passando por escolas como Paraíso do Tuiuti e Unidos do Porto da Pedra. Atualmente estava como comentarista do quesito no site SRZD:
 
"Este carnaval terá um gosto especial, pois terei o prazer de defender o pavilhão do Acadêmicos do Cubango, escola tão querida não só por Niterói, bem como por mim", disse.
 
Já Diogo Jesus tem 26 anos e no último carnaval foi campeão com a Mocidade Independente de Padre Miguel. Já dançou na Acadêmicos da Rocinha e Portela. O mestre-sala, logo após a sua saída da Mocidade, formou uma parceria com Thaís, e desde então os dois tem se empenhados em aprimorar sua dança para conquistar as notas máximas do quesito defendendo as cores da verde e branco:
 
"Ser campeão com a Mocidade foi uma das minhas maiores conquistas como profissional do samba. E agora formando uma parceria com a Thais, tenho a plena certeza de que será um ganho na minha carreira e juntos defender o pavilhão da Cubango nada mais é que um feito histórico pra mim. Estamos com muita vontade e queremos fazer o melhor desfile de nossas vidas".
 
Já para ser o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, os escolhidos foram os jovens Joyce Santos e Rodrigo Machado. Joyce é estudante e fez parte da ala de passistas da Cubango ano passado. Também foi porta-bandeira da escola de samba Bafo do Tigre (escola de Niterói) e participou do Feitiço do Rio, da Série E do carnaval carioca, ambas atividades ao lado do mestre-sala Rodrigo Machado. Já Rodrigo desfila na verde e branco desde 2013, passando por segmentos como bateria e ala de passistas e foi o mestre-sala campeão do Acadêmicos do RJTV, concurso promovido pela TV Globo no carnaval passado.
 
Para coreógrafo da comissão de frente, o Acadêmicos do Cubango contará com a experiência de Sérgio Lobato. O profissional acumula 28 anos de experiência em dança. Foi diretor artístico do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio e também diretor artístico da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente é professor da tradicional escola Petite Danse. Iniciou a carreira de coreógrafo de comissão de frente na Tradição, passando por escolas como Unidos da Tijuca, Viradouro, São Clemente, União da Ilha e Acadêmicos da Rocinha. O profissional acumulará função com a Portela, no Grupo Especial:
 
"Estar ao lado das duas maiores campeãs, Portela e Rosa Magalhães, é um orgulho e honra. Mas sei que tenho que fazer um ótimo trabalho. E agora, agregar a estes, a Cubango, só torna meu ano muito feliz e agradecido. Sinto-me muito preparado para representar as duas escolas, será muito árduo, porém gratificante. O convite veio através do Alexandre Brittes e me sinto reconhecido e gratificado".
 
Para coordenar a ala de passistas da agremiação, a escola está trazendo de volta a modelo e atriz Cris Alves. A bela mulata já é bastante conhecida da comunidade: desde criança na escola, passando pela ala das crianças e passistas, a beldade foi rainha de bateria da escola durante quatro anos (2013, 2014, 2015 e 2016), sendo três deles acumulando função como coordenadora das passistas (2014, 2015 e 2016). Além disso, em 2012 ela foi a Rainha do Carnaval carioca. Emocionada com o retorno, Cris conta como será seu trabalho nesta nova fase da Cubango:
 
"Meu trabalho em primeira mão será resgatar todos os passistas da comunidade, valorizando pratas da casa que por algum motivo se afastaram da escola. Segundo momento montar um projeto onde poderemos trabalhar samba, afro, dança de salão e algumas outras danças típicas regionais do nosso Brasil. Juntamente com a ala de passistas espero somar num grande desfile. Espero, através de muitos ensaios, somar na pontuação máxima em harmonia e evolução. Farei o possível para mais visibilidade de nossa ala, pois nossa agremiação vai ganhar muito com isso".
 
Uma das primeiras providências do presidente Rogério Belisário, depois de eleito em 7 de maio deste ano, foi em fazer a manutenção dos profissionais contratados pela antiga gestão. Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, o mestre de bateria Demétruis Luiz e o intérprete Evandro Mallandro seguem na agremiação. Para a direção de carnaval, Alexandre Brittes assumiu a função. Ao lado dele na harmonia, os diretores Allan Guimarães e Daniel Katar são os responsáveis pelo quesito. O Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, pela Série A da Lierj com o enredo "O rei que bordou o mundo", falando da vida e obra de Arthur Bispo do Rosário.   

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top