Assine o fluminense

Bloco das Poderosas agita o sábado no Rio


Mais de 400 mil foliões marcaram presença no bloco

Cerca de 420 mil foliões foram às ruas do centro da capital fluminense na manhã deste sábado para acompanhar a cantora Anitta e o Bloco das Poderosas. O desfile começou às 9h30 e terminou por volta das 12h.

Neste ano, o bloco teve como tema Vale a Pena Ver de Novo e as fantasias dos foliões faziam referência a programas que já fizeram sucesso na televisão brasileira. Anitta homenageou a personagem Bebel, da novela Paraíso Tropical, exibida pela Rede Globo em 2007. Interpretada pela atriz Camila Pitanga, ela ficou marcada pelo seu bordão: “Sou uma mulher de catiguria”.

Outras celebridades que passaram pelo trio-elétrico também entraram na brincadeira, entre elas a atriz Giovanna Lancellotti, a apresentadora Luísa Mell, o promoter David Brazil e as cantoras Luiza Sonza e Jojo Toddynho. Essa última vestiu-se de Bibi Perigosa, personagem interpretada por Juliana Paes na trama A Força do Querer, exibida há dois anos também pela Globo.

Em uma ação voltada para a promoção da inclusão, o bloco contou ainda com a participação de 20 pessoas com deficiência auditiva. Elas curtiram a folia com uma tecnologia inovadora: uma mochila os permitia sentir as batidas das músicas.

Ao longo do percurso, não houve grandes incidentes. Em um princípio de confusão, que terminou com um homem detido, Anitta interrompeu a música para pedir paz. De acordo com a Prefeitura do Rio, mais de mil itens irregulares foram apreendidos no Bloco das Poderosas, entre eles garrafas de vidro, isopores, churrasqueiras, triciclos e carrinhos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top