Assine o fluminense

Caminho fica sem folia, mas domingo tem Carnamar


Evento com bloco do Sargento Pimenta foi cancelado por falta de licenças. Desfile de barcos encerra carnaval de Niterói

Programada para encerrar oficialmente o carnaval de Niterói neste domingo (17), a folia no Caminho Niemeyer, no Centro, que traria o bloco do Sargento Pimenta à cidade, foi cancelada por falta de autorização de órgãos competentes. O tradicional Carnamar permanece na agenda. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, que estava organizando a festa junto à coordenadoria-geral de eventos da cidade, algumas licenças necessárias para o acontecimento dos shows e do comparecimento do público não foram conseguidas a tempo. Desta forma, foi preciso cancelar o evento.

Segundo o 12º BPM, os organizadores da festa não possuíam autorização da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 

O evento duraria das 10h às 19h, com programação voltada para todas as idades. A abertura seria dedicada ao público infantil, com o grupo Lekolé, depois o grupo Sambadona, com marchinhas de carnaval, seguido do Celeiro Samba Clube, que faria uma grande roda de samba. Misturando os ritmos, a festa seria encerrada pelo Maria Sangrenta, show da banda niteroiense Bloody Mary e o Sargento Pimenta. 

Carnamar – Apesar do cancelamento da festa no Caminho Niemeyer, o cortejo náutico do Carnamar, que marcaria presença no evento, ancorando por alguns minutos na enseada do Centro, está mantido. O desfile de barcos fará o seu trajeto tradicional, percorrendo a orla da Baía de Guanabara com muita animação. 

O desfile pelo mar está marcado para começar às 10h, na orla de Jurujuba. Mais de 100 barcos devem participar da festa, e o mais enfeitado será premiado com um troféu. 

De acordo com a Neltur, as embarcações deverão percorrer as praias de Jurujuba, Charitas, São Francisco e Boa Viagem, passando por pontos turísticos importantes da cidade, como o MAC e a Ilha da Boa Viagem. Todo o percurso tem duração prevista de quatro horas. 
O Carnamar será realizado pelo Jurujuba Iate Clube, com apoio da Prefeitura de Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top