Assine o fluminense

Campeãs voltam para novo show na Marquês de Sapucaí


Unidos do Viradouro, que ficou em segundo, será a penúltima a desfilar

O casal de mestre-sala e porta bandeira da Viradouro, Julinho Nascimento e Rute Alves, promete nova grande apresentação

Douglas Macedo

A Unidos do Viradouro volta à Marquês de Sapucaí neste sábado para comemorar o vice-campeonato. O Desfile das Campeãs terá início às 21h15, é a oportunidade de ver novamente as escolas de samba que foram consideradas melhores no carnaval de 2019. Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), os ingressos para arquibancadas, frisas e camarotes já estão esgotados.

As seis primeiras colocadas desfilam neste sábado, sendo a ordem definida da sexta até a campeã. A primeira a entrar na Avenida é a Mocidade Independente de Padre Miguel. Em seguida, vem o Salgueiro, que ficou em quinto lugar, Portela e Vila Isabel. Logo depois, é a vez da vice-campeã Viradouro, encerrando com a grande campeã, Estação Primeira de Mangueira. 

Com a promessa de proporcionar um novo espetáculo ao público, a Viradouro lava a alma ao voltar no Sábado das Campeãs no ano em que subiu para o Grupo Especial. Esse feito não é alcançado desde 2000, quando a Unidos da Tijuca conquistou o quinto lugar. No entanto, uma colocação tão boa quanto a da vermelho e branca entrou para os recordes do carnaval carioca. 

Renovado com a escola de Niterói, Paulo Barros promete levar os efeitos que tanto prenderam a atenção de quem assistia nas arquibancadas. Um dos momentos mais esperados pelo público é poder rever a quinta alegoria, de onde, por uma rampa, descia o Motoqueiro Fantasma, soltando fogo pela motocicleta. O personagem invadia a pista, em meio às alas.

O fogo foi um dos elementos que fizeram parte do show de Paulo Barros. Além da moto, ele se fez presente na comissão de frente, onde o livro explodia ao ser aberto pelo menino. Na bateria, o cajado do Mestre Ciça também soltava labaredas durante as paradinhas. 

A comissão de frente já anunciava a marca de Paulo Barros para o carnaval de 2019. A fumaça de hidrogênio dominou as transformações na comissão, quando a avó virava uma bruxa e os príncipes se transformavam em sapos. O mesmo efeito pode ser visto no carro da Bela e a Fera e da Fênix. 

As fantasias também chamaram a atenção do público, sempre coloridas e com ótimos acabamentos. Elas foram complementadas pela maquiagem de metade dos componentes, o que se mostrou ser uma nova tendência para o carnaval do Rio de Janeiro. 

Trânsito alterado no Centro do Rio

Para a realização do desfile, várias modificações vão ser aplicadas no trânsito da cidade. Os carros alegóricos serão deslocados da Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, na região portuária ainda de madrugada para se posicionar na Avenida Presidente Vargas, acesso ao Sambódromo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) montou esquema especial de trânsito para o Desfile das Campeãs neste sábado, na Marquês de Sapucaí. A partir da 0h de sábado, serão fechadas as duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas, entre a Praça da República e a Passarela do Metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos. Serão fechadas também as demais vias em torno do Sambódromo, inclusive a Rua Benedito Hipólito. 

Já às 14h, será fechado o acesso à Avenida Presidente Vargas, a partir da Avenida Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a Avenida Presidente Vargas, pista lateral no sentido Praça da Bandeira/Centro até a Praça da República.

Nesse horário, as demais ruas em torno ao Sambódromo também serão fechadas, entre as quais, a Rua Afonso Cavalcanti, a Avenida Salvador de Sá, Rua Estácio de Sá e Rua Frei Caneca. O tráfego direcionado ao centro será desviado para a Rua Itapiru, e será fechado ainda o acesso à Avenida Paulo de Frontin.

A partir das 19 horas, será fechada a Rua de Santana, a Avenida 31 de Março e as áreas de estacionamento da Rua Frei Caneca no setor ímpar. Todas as vias deverão ser liberadas até as 12h de domingo (10). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top