Assine o fluminense

Carnamar promete folia em alto-mar



Evento vai fechar o Carnaval de Niterói no próximo domingo

O  Carnamar, desfile essencialmente para barcos ornamentados na Baía da Guanabara, acontece neste domingo (21), a partir das 10h, na orla de Jurujuba, em Niterói. Mais de 100 barcos de pescadores, clubes náuticos e donos de embarcações deverão participar do evento. 

Pela primeira vez, o Carnamar ocorrerá com a participação dos clubes náuticos da cidade do Rio de Organizado pela Prefeitura, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), as embarcações passarão pelas praias de Jurujuba, Charitas, São Francisco e Boa Viagem, num percurso de quatro horas de duração. Na Praia da Boa Viagem os participantes poderão apreciar dois patrimônios históricos da cidade: o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Ilha da Boa Viagem, que será reaberta para visitação neste sábado (20). 

O  Carnamar, que entrou  oficialmente no Calendário Turístico  do município, apresenta  três novidades: a escolha da  Musa do Carnamar, que substituirá Raíssa Machado, a primeira musa; a premiação no valor de R$ 3.500,00 para o barco mais enfeitado e R$ 1.500,00 para o barco mais animado. 

Além dos barcos que participarão da folia, a Neltur participará com uma barca mãe com várias atrações como a bateria da escola de samba Sossego, o grupo de música Bicho Solto e Djs. 

Segundo o presidente da Neltur, José Haddad, a cidade tem uma orla extraordinária que precisa ser mais aproveitada para o turismo e o lazer. 

“O Carnamar será otimizado e transformado num produto turístico com possibilidade de venda pelas operadoras”, afirma Haddad. 

 
Para o presidente será consolidada uma cultura do carnaval na cidade com os blocos, os  desfiles, o carnaval de bairros e o Carnamar, que ampliará a folia por mais 15 dias. 

“Poderemos fixar o turista que vem ao Rio por mais dias em Niterói, já no período das férias”, concluiu.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top