Assine o fluminense

Carnaval de Niterói já tem ordem de desfiles definida


As 29 agremiações se apresentam na Rua da Conceição nos dias 4 e 5 de março

A Rua da Conceição, no Centro de Niterói, volta a ser palco do samba nos dias 4 e 5 de março. Ao todo, 29 agremiações da cidade se apresentam, em busca do almejado título. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) espera receber um público de até 60 mil pessoas para acompanhar a festa popular, que contará com a participação especial da Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego.

As agremiações do Grupo B irão se apresentar na segunda-feira de carnaval, dia 4, na seguinte ordem: União da Engenhoca, Grupo do XV, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Mocidade de Icaraí, Bem Amado Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole Mas é Meu e Amigos da Ciclovia.

Já as escolas do Grupo Especial abrilhantam o carnaval de Niterói na terça-feira, dia 5 de março. A ordem definida foi: Experimenta da Ilha, Alegria da Zona Norte, Império de Araribóia, Sabiá, Folia da Viradouro, Combinado do Amor, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Magnólia Brasil e Bafo do Tigre.

Também já foi definida a ordem dos desfiles do Grupo C (Unidos do Castro, Banda Batistão, Tá Rindo Por quê?, Fora de Casa Galo de Ouro e Boassu) e do Grupo de Avaliação (Unidos do Barro Vermelho, União do Maruí e Grilo da Fonte), que são as agremiações que tentam entrar no Grupo C. No entanto, a Neltur ainda está fazendo o planejamento para dividir a apresentação dessas escolas entre segunda e terça.

Os desfiles da Viradouro, Cubango e da Sossego serão divididos entre os dois dias. Por desfilar no domingo na Marquês de Sapucaí, a vermelho e branca passa pela Rua da Conceição na terça-feira. No entanto, o dia de apresentação das outras duas escolas que representam a cidade no Rio ainda será definido, em conjunto com as agremiações, por uma questão de logística.

“Temos que encaixar as escolas dentro do tempo de desfile, porque são grandes escolas que abrilhantam a festa e mexem com a estrutura. Então, temos que ter muito cuidado ao definir isso, pensar em cada detalhe, até porque muitos componentes das escolas grandes também desfilam em Niterói, e por isso a organização tem que ser bem pensada. Ainda estamos fechando se desfilarão duas na segunda e uma na terça, ou vice-versa”, explicou o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo.

Realeza – Quem fará a abertura oficial dos desfiles da Rua da Conceição é a Corte Momesca de Niterói. Os nomes que integrarão a realeza da folia serão conhecidos hoje. O concurso que elege o próximo Rei Momo, Rainha e Princesas do carnaval de Niterói acontecerá nesta quinta-feira, na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto. A festa é aberta ao público e tem início previsto para as 19h.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top