Assine o fluminense
O Flu na Folia

A jornalista Pamella Souza traz o que acontece nas quadras das agremiações, os ensaios e todos os preparativos para a festa mais alegre do Brasil. E-mails para esta coluna: pamella.souza@ofluminense.com.br

Coluna O Flu na Folia


Rainha nas graças da comunidade de SG, coreógrafo de alto nível na Cubango e muito mais

Dani Storino passou por diversos segmentos da Porto da Pedra, até chegar ao posto de rainha da bateria do Tigre

Foto: Douglas Macedo

Nos braços da comunidade
Após 12 anos desfilando pela sua escola de coração, a Porto da Pedra, Dani Storino brilhará, pela primeira vez, como rainha de bateria do Tigre. A comunidade gonçalense, claro, está em festa com a escolha de 2018. 

“Já fui passista, musa, diretora da ala de passistas e agora estou nesse posto maravilhoso. Com certeza, vou fazer o meu melhor em prol da escola. Para dar esse presente para toda a galera que torce por mim, que sempre correu comigo atrás desse objetivo,”, garante. 

Para se preparar para a sexta de carnaval, quando a Porto da Pedra disputa o título da Série A, ela pega pesado nos ensaios, sempre participando dos eventos oficiais da escola. Segundo ela, esse é o diferencial do posto.

“A gente vem acompanhando toda a história da escola, tudo o que acontece ao longo dos anos. Hoje em dia, muitas famosas estão assumindo esse posto tão desejado. Quando a gente, da comunidade, chega nesse mesmo patamar que elas, é muito gratificante”, emociona-se Dani.

A estreia na Sapucaí será em grande estilo, segundo ela. Sua fantasia está sendo preparada pelo estilista Lucas Nogueira. O look estará bem no contexto do enredo, que homenageia as Rainhas do Rádio. O destaque virá na coroa dela.

Comissão de alto nível
Com um enredo que exalta a criatividade do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, a Cubango aposta alto na comissão de frente para fazer valer a homenagem. Veterano no Grupo Especial, o bailarino Sérgio Lobato comanda o time da verde e branco de Niterói e divide os trabalhos com a Portela, atual campeã do carnaval. 

“Estamos ensaiando quase todos os dias, por mais ou menos três horas. Não esperava retornar ao acesso, mas eu só retornei porque conseguimos nos divertir, brincar e também ter um pouco da questão da arte e do movimento”, conta o coreógrafo. 

Em sua comissão, estão 15 bailarinos, sendo 13 homens e duas mulheres, que vão representar uma das obras do Bispo. 

Juan Moraes é o responsável por agitar as maiores festas de carnaval no Rio

Foto: Divulgação/ Gabriel Wickbold

Ele é o cara do carnaval
Com apenas 30 anos, Juan Moraes é o responsável pelas festas mais cobiçadas da folia carioca. Seguindo a carreira de relações públicas, ele comanda o “Carnaval dos Sonhos”, no Maracanã, o Baile do Copacabana Palace e ainda recebe os convidados no Camarote N°1, na Sapucaí. Não é para qualquer um, não é mesmo?

Feijoada do Salgueiro
Domingo, dia 4, será realizada a feijoada do Salgueiro, na quadra da escola, no Andaraí, às 13h. O grupo Pegada Brasileira, Chacal do Sax e o cantor Dhema dominam a festa. Ao fim, a bateria Furiosa do Mestre Marcão e os intérpretes oficiais assumem o comando. Os ingressos antecipados custam R$ 40. 

Ensaio na Av. Atlântica
Na reta final para o carnaval, a Beija-Flor leva seu ensaio para a Avenida Atlântica, em Copacabana, neste domingo (28). A concentração é às 14h, no Posto 6. O desfile segue até o Posto 3 e terá caráter diferente dos outros anos. 
“Faremos um grande ato cívico em Copacabana”, garantiu Laíla.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de O Flu Na Folia

Scroll To Top