NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Cubango apresenta dia 29 os sambas concorrentes

A Acadêmicos do Cubango já tem data para o início de sua disputa de samba rumo ao carnaval 2019. No próximo dia 29 de julho, a partir das 13h, a agremiação realiza uma feijoada em sua quadra para apresentar as obras concorrentes. O evento terá ainda uma roda com o grupo “Samba da Casa” e apresentação dos segmentos ao som dos lendários sambas da verde e branca de Niterói. A entrada é franca e a feijoada, que será servida até às 16h30, custa R$ 10. Toda a equipe do carnaval 2019 estará presente na quadra e o enredo para o próximo desfile tem o título “Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres’’, que será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e pelo pesquisador Vinícius Natal que terá a responsabilidade de enriquecer ainda mais a obra que será apresentada na Avenida. 

A agremiação propõe um diálogo com a sua própria história. O pentacampeonato do carnaval de Niterói conquistado em 1979, com o lendário samba “Afoxé”, foi dedicado ao “ídolo menino’’ Babalotim, objeto sagrado que ainda habita a quadra. As cabaças dos assentamentos, as figas, os abacaxis dos balangandãs, os amuletos indígenas, as carrancas, os ex-votos do catolicismo popular, tudo isso estará presente no carnaval da agremiação. A verde e branca será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval em 2019. 
A quadra da agremiação que promete pegar fogo durante essas apresentações fica na rua Noronha Torrezão, 560, Cubango, na Zona Norte de Niterói.  

Scroll To Top