Assine o fluminense

Cubango coroa rainha de bateria no sábado


No Carnaval do ano que vem, ela desfila pelo segundo ano consecutivo em um dos postos mais disputados de uma escola de samba

A Acadêmicos da Cubango realiza no próximo sábado a final da escolha do samba-enredo para o Carnaval 2019 e a coroação da nova rainha de bateria: Maryanne Hipólito. Desfilando na Marquês de Sapucaí desde os 6 anos de idade, Mary, que também é passista da Acadêmicos do Salgueiro, alcançou o posto de rainha de bateria do carnaval carioca com apenas 19 anos. No Carnaval do ano que vem, ela desfila pelo segundo ano consecutivo em um dos postos mais disputados de uma escola de samba. 

“Estou de volta à escola onde vivi grandes momentos em minha vida. Entrei na Cubango ainda criança, foi onde fiz minha estreia como musa. Tenho muito carinho e gratidão por essa família que me recebeu, mais uma vez, de braços abertos”, explica Mary, 20 anos, que está no 3º período da faculdade de Odontologia. 

O currículo carnavalesco da rainha é extenso e cheio de samba no pé para sua pouca idade. Sua estreia na maior festa da terra foi em 2004, quando desfilou pela Caprichosos de Pilares com o enredo com homenageava a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. Dali, migrou para a Viradouro, onde permaneceu por três anos como passista na antiga escola mirim Virando Esperança, onde ganhou um estandarte de ouro por Melhor Ala em 2007.  Em seguida, passou a desfilar na Acadêmicos do Cubango, onde passou pela transição de passista mirim para adulta e permaneceu por nove anos, três como musa. Ela foi, ainda, eleita rainha do carnaval de Niterói em 2016. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top