Assine o fluminense

Domingo de muita folia na cidade


Banda do Ingá mais uma vez atrai milhares de foliões enquanto Icaraí e Jardim Icaraí oferecem opções para crianças

A Banda do ingá movimentou a cidade neste domingo

Lucas Benevides

O último domingo antes do carnaval em Niterói teve mais uma vez a multidão de foliões que há quase duas décadas acompanham a Banda do Ingá. Também teve carnaval para os baixinhos no Campo do São Bento e para toda família no Jardim Icaraí.

Nem o calor escaldante, em torno do 38°C, diminuiu a animação dos milhares de foliões que todos os anos se concentram na Rua Pereira Nunes para seguirem o frenético trio elétrico da banda do Ingá.

“A expectativa para hoje é de entorno de 60 mil pessoas. A concentração começa às 10h e meio dia e meia a banda já começa tocar, e vai direto até o fim da tarde”, destaca Sandro Rangel, responsável pelo trio-elétrico e bandas do evento.

Sempre com um repertório eclético e popular que transita entre o axé, sertanejo, pagode e samba, a banda iniciou seu desfile às 13h, seguindo pela Praia das Flechas, Avenida Jornalista Alberto Torres em Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, com encerramento previsto para às 17h.

“É meu primeiro ano e primeiro carnaval como moradora de Niterói, acabei de me mudar para cá, vinda do Nordeste. Conversando com os moradores antigos aqui do Ingá sobre as melhores coisas para se fazer no carnaval daqui, me indicaram a Banda do Ingá. Vim e não me arrependo, estou adorando”, declara a administradora Andrea da Silva, de 43 anos, que compareceu ao evento com toda família.

Grupo Violúdico agitou os presentes no bloco do Campo de São Bento

Lucas Benevides

Ao mesmo tempo, em Icaraí, era vez dos pequenos foliões fazerem a festa no Bloquinho do Campo, que reuniu famílias inteiras no Campo de São Bento.

“É a primeira vez que venho e estou adorando. Um evento seguro e bem estruturado, tanto que também veio a minha avó e a bisavó da minha filha. Bom para a família toda”, elogia a arquiteta Amanda Miranda, 35 anos que caiu na folia acompanhada da filha ‘Bibi’ de um ano e meio.

Ao som do Grupo Violúdico o carnaval infantil também teve brinquedos, shows com palhaços e barraquinhas gourmets.

“É um evento ótimo e os pais se divertem tanto quanto as crianças”, afirma a médica Paula Saraiva de 38 anos, que caiu na folia acompanhada dos filhos Júlia de 1 ano e João de 2.

Por volta das 14h, no Jardim Icaraí, o charmoso bloco da a Rua Doutor Leandro Motta já começava a esquentar os tamborins, sempre repleto de gente bonita.

‘Ano passado minhas filhas com apenas onze meses já estavam aqui curtindo essa folia que agente acha ótima”, ressalta a funcionária pública Cristiane Maia, de 36 anos, mãe Maria Fernanda e Ana Beatriz, gêmeas de um ano e onze meses.

Conhecido como o ‘Bloco Parado’, por ficar apenas concentrado no mesmo lugar, o evento, que já está na nona edição, acontece sempre no último domingo anterior ao carnaval, mas retoma a programação voltada especialmente para crianças durante todos os dias de carnaval.

‘É muito familiar, hoje é o Bloco do Confrade, mais adulto e durante o carnaval acontecem as matinês, aqui nesse mesmo local, com brinquedos, recreação, pipoqueira e muita música’, convida o empresário Beto Caveari.

Tambem neste domingo (24), na Avenida Amaral Peixoto, está programado um ensaio tecnico, às 19h30, com a Viradouro, seguida por Cubango (20h30) e Sossego (21h30).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

ERALDO AZEREDO PERROUT
Banda do inga, muita gente
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cleir Victorino Pacheco
PARABÉNS A CIDADE DE NITERÓI, MAS ALGUNS FOLIÕES SÃO PORCÕES E BADERNEIROS, NÃO RESPEITAM OS MORADORES E ATÉ MESMO ALGUNS INTEGRANTE DO MESMO GRUPO, PROVOCAM BRIGAS ATÉ UMAS VIOLENTAS DEVIDO AO ALTO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E DROGAS, NESSE CONTEXTO, NÃO DEVERIAM SEQUER SAIR DE CASA.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top