Assine o fluminense
O Flu na Folia

A jornalista Pamella Souza traz o que acontece nas quadras das agremiações, os ensaios e todos os preparativos para a festa mais alegre do Brasil. E-mails para esta coluna: pamella.souza@ofluminense.com.br

Escolas unidas em último ensaio técnico


A rainha de bateria Dany Storino tem presença confirmada no último ensaio técnico da Acadêmicos do Sossego na Amaral

Foto: Reprodução do Facebook

As três principais escolas de samba de Niterói, que representam a cidade no carnaval do Rio de Janeiro, vão se apresentar juntas no último ensaio técnico da Avenida Ernani do Amaral Peixoto. A Unidos do Viradouro, que está de volta no Grupo Especial, e a Acadêmicos do Cubango e Sossego, que disputam na Série A, estão na fase final dos preparativos para seus desfiles. 

O ensaio geral terá início a partir das 19h30. A Viradouro é a primeira escola a passar, mostrando ao público seu enredo “Viraviradouro”. Em seguida, às 20h30, é a vez da Cubango, que falará sobre os ex-votos na Avenida. Para encerrar, a Sossego começa a ensaiar às 21h30, pregando a tolerância religiosa.

A Amaral Peixoto, portanto, será fechada para o fluxo de veículos a partir das 17h. O bloqueio dura até as 23h.

‘Favorita’ é cancelado 
Após muitas especulações e nenhuma confirmação oficial sobre o possível desfile do bloco da Favorita na cidade de Niterói, a prefeitura emitiu uma nota negando que o bloco carioca esteja autorizado a desfilar no carnaval deste ano. Eventos confirmando o cortejo para o próximo dia 2 de março chegaram a ser criados em uma rede social. 

A polêmica se deu depois do Bloco do Vou Zuar, que causou tumulto em Niterói na semana passada. Segundo foliões, o efetivo de policiais militares e guardas-municipais não foi suficiente para garantir a segurança de quem curtia o evento, resultando em brigas, confusões e assaltos. A estimativa de público, que era de 15 mil, chegou a dobrar no dia do evento. 

A Favorita, que desfilou neste sábado em São Paulo, costuma arrastar milhares de pessoas pela orla de Copacabana, levando grandes nomes do funk para animar o público. Para evitar as cenas da semana passada, as forças de segurança decidiram não autorizar o famoso bloco em Niterói, que desfilaria pelo Caminho Niemeyer. 

Letícia tem dieta rica em carboidratos

Foto: Daniel Pinheiro/ Divulgação

Preparação no carnaval 
Na contramão das musas que buscam dietas mirabolantes para “secar” no carnaval, a rainha e personal trainer Letícia Guimarães intensifica os treinos para ganho de massa, com dieta rica em carboidratos. “Eu acabo secando muito antes do carnaval por conta dos ensaios e shows, e acabo ficando muito fininha. Minha luta é ganhar peso e massa muscular e pra isso eu como muito carboidrato”, explicou.
Letícia vai ser vista em dose tripla na Sapucaí: vai desfilar na São Clemente com papel de destaque, como rainha da Inocentes de Belford Roxo e destaque na Unidos de Bangu.

Homenagem na Conceição 
A Orquestra de Cordas da Grota, da família Selles, será homenageada pela Bem Amado, uma das agremiações que desfila na Rua da Conceição, em Niterói. A escola de samba é originária da comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, onde funciona a sede da Orquestra de Cordas. A Bem Amado tem como diretor de carnaval Ronald Freitas.

Folia com a cuca fresca 
Os “aguadeiros”, tradicionais figuras do carnaval carioca, estarão mais uma vez hidratando os foliões da Marquês de Sapucaí. E este ano estarão presentes não só nos desfiles em março, como nos ensaios que acontecem na passarela do samba. Com a temperatura nas alturas, a galera da Cedae estará presente neste fim de semana garantindo um refresco para aliviar o calor entre um samba e outro. Durante os dias de carnaval, as equipes estarão baseadas na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria para hidratar quem for curtir a folia carioca.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de O Flu Na Folia

Scroll To Top