Assine o fluminense

Folia: Bloco Querubim reúne crianças em Icaraí



Serão arrecadadas fantasias novas ou usadas para doar para crianças com câncer

Solidariedade e superação também entram em cena no carnaval. Amanhã, o Bloco Querubim, além de promover a folia infantil na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, a partir das 9h, vai arrecadar fantasias novas ou usadas para doar para crianças com câncer. A expectativa é que cerca de 400 pessoas compareçam ao evento para se divertir com os pequenos e ainda contribuir com a campanha.

Com a ideia de reunir diversão e um clima familiar, o casal Márcio e Mariana de Castro fundou, em 2011, o Bloco Querubim. Voltado para crianças, o evento é uma das principais opções para os pais curtirem a festa de Momo sem se preocupar. “Decidi fazer um bloco infantil e tive a ajuda de alguns amigos. Fundamos o Bloco Querubim com a intenção de resgatar os antigos carnavais de rua em família, todos  brincando, ouvindo marchinhas, jogando confetes, serpentinas e toda a alegria do carnaval”, contou o médico veterinário Márcio, que desde 2005 participa de campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para crianças carentes.

A solidariedade surgiu através de uma história de dor e superação. Um ano depois de colocar o bloco na rua, uma das duas filhas do casal foi diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer infantil agressivo. “Nos hospitais, percebi, junto à minha esposa, a necessidade de alegramos as crianças que ficavam internadas. Então surgiu o bloco solidário. Foi um grande sucesso e transformamos a rotina de alguns hospitais, pois as crianças adoraram. Foram muitos sorrisos e lágrimas também”, contou o veterinário, lembrando da filha, que faleceu no ano passado. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top