Assine o fluminense
O Flu na Folia

A jornalista Pamella Souza traz o que acontece nas quadras das agremiações, os ensaios e todos os preparativos para a festa mais alegre do Brasil. E-mails para esta coluna: pamella.souza@ofluminense.com.br

Furacão Vermelho e Branco entra na dança


Mestre de bateria da Unidos do Viradouro, Maurão ensaia uma paradinha coreografada com os seus 280 ritmistas

Foto: Douglas Macedo

A bateria da Unidos do Viradouro está esquentando os tamborins para levantar a Marquês de Sapucaí. Esse ano, o coração da escola vem com 280 componentes e ensaia quatro paradinhas. 

Segundo o mestre Maurão, que comanda os ritmistas da Vermelho e Branco pela primeira vez, a bateria também se arriscará a dançar na Avenida. 

“Uma das paradinhas conta com a força da comunidade, deixando um espaço para a arquibancada cantar. Será super bacana”, adianta Maurão. 
O mestre também revelou que haverá uma interação com a rainha de bateria da agremiação, a Raíssa Machado. 

Cantusca escolhe sua corte

O Bloco do Cantusca está com inscrições abertas para o Concurso de Carnaval do Canto do Rio, que elegerá sua corte. As inscrições para rainha, princesas, rainha da terceira idade e, ainda, samba enredo, podem ser feitas na secretaria do clube, de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, ou aos sábados e domingos das 8h às 15h. As candidatas e sambas serão apresentados no dia 4 de fevereiro.

Barracão trabalha em ritmo intenso para colocar o Tigre na Marquês de Sapucaí

Foto: Lucas Benevides

Tigre aposta na alegria para buscar o passe para a Série A

A Porto da Pedra já está quase pronta para colocar o “bloco” na rua. Com um enredo rico em marchinhas, a agremiação de São Gonçalo está com 60% do seu carnaval pronto. Dividida em quatro setores, a escola prepara um desfile que promete animar o público e trazer de volta a essência da festa carnavalesca: a diversão. Segundo o carnavalesco Jaime Cezário, o Tigre trará referências como a máscara negra, o deboche nas composições, as marchinhas com alfinetadas políticas e o verdadeiro baile de rua, que promete invadir a Sapucaí. 

Parintins

A Acadêmicos do Sossego conta com um time de peso. Um de seus profissionais veio direto de Parintins para confeccionar as alegorias. Índio, como é conhecido, dará movimento aos carros.  O abre-alas representará o Templo de Dionísio e terá como convidado o próprio mestre Dionísio. 
Neste ano, a Azul e Branco do Largo da Batalha está homenageando a atriz Zezé Mota e será a primeira escola a desfilar pela Sapucaí na sexta-feira de carnaval. 

Beldade

Frequentadora dos ensaios desde os 8 anos, a estudante de Turismo Giovana Fontes é a mais nova musa da Mocidade. A bela desfilará à frente do segundo carro da escola. Para enfrentar o desfile, Giovana faz aulas de Muay Thay, dança e musculação.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de O Flu Na Folia

Scroll To Top