Assine o fluminense

GM suspende folga e férias para garantir a segurança


Prefeitura anuncia esquema especial. Blocos desfilam desta sexta-feira até domingo

O Bloquete, um dos blocos mais animados da cidade, desfila no sábado com saída da Miguelote Viana, no Vital Brazil

Foto: Marcelo Feitosa

A Prefeitura de Niterói anunciou ontem o esquema de segurança, trânsito e de ornamento para o carnaval. Quinhentos e sessenta e cinco guardas-municipais darão cobertura aos locais de maior movimentação dos blocos e na área de desfile oficial, com uma média de 155 agentes atuando por dia. Eles contarão com o apoio de 38 viaturas. A Guarda realizou convocações extraordinárias, suspendendo folgas e férias, para aumentar o ordenamento dos blocos, carnavais de bairro e desfiles na cidade. Ao todo 435 folgas foram suspensas e 62 servidores só entrarão de férias ao fim da folia. Os serviços extras serão remunerados através do Regime Adicional de Serviço (RAS), quando o agente trabalha em sua folga.

A NitTrans vai disponibilizar 50 agentes de trânsito, cinco motocicletas, cinco viaturas e quatro reboques.

Agenda – Niterói entra em clima de folia nesta sexta-feira, com desfile de blocos a partir da tarde. O Unidos da Asclin percorre ruas de São Lourenço das 15h às 20h, com concentração na sede da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). No Centro, a alegria fica por conta do Data Venia Doutor, que desfila das 16h às 21h, com saída do bar Salve Simpatia. Entre 18h e 22h, a opção para os foliões é o bloco 37 Não é Febre, com concentração na Rua Presidente Domiciano, em São Domingos. E de 19h a 0h é a vez do Empurra Que Pega, do Barreto, com concentração na Rua Galvão, em frente à Travessa Valença. 

O fim de semana também promete ser dos foliões. De manhã, de 9h às 14h, tem desfile do Bloquete, com saída da Rua Miguelote Viana, no Vital Brazil. De 9h às 12h, tem desfile do Cordão do Bola Branca, com concentração na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. De 10h às 11h30, será a vez do Bloco do AEN, a partir da Rua Tamoios, em São Francisco. De 12h às 17h, a folia fica por conta do Batuquebato, na Praça Duque de Caxias, no Gragoatá. Também do meio-dia até às 18h tem Banda da Boa Viagem, na Rua Presidente Domiciano, na Boa Viagem. De 14h às 18h, o Clube da Torre desfila no Largo da Batalha.

Quem gosta de carnaval também poderá se divertir no sábado no bloco do Praia Clube, de 16h às 21h, com saída em frente ao Praia Clube São Francisco. Na Rua São Januário, no Fonseca, em frente ao bar do Genildo, tem o bloco parado Maracujá, de 16 às 21h. Em Ititioca, a pedida é o bloco do Limão, de 16h às 21h, com concentração na Rua A, próximo ao ponto final da linha de ônibus 44. 

E tem mais: a banda do 5 de julho desfila pelo Barreto de 17h às 22h, a partir do Clube 5 de Julho. Em Santa Rosa, o Sapo Loko desfila de 17h às 21h, com saída da Rua Américo Oberlander. Em Piratininga, na Região Oceânica, o bloco Os Imortais desfila de 17h às 22h, com concentração em frente ao quiosque Pinguim. Fechando o dia de folia, para quem ainda tiver fôlego, tem a Banda da Tropicália, no Clube Canto do Rio, no Centro, de 21h a 1h.

E domingo tem mais: a folia começa com o tradicional desfile da Banda do Ingá pela Praia de Icaraí. Para a criançada, a pedida é o Bloquinho do Campo, bloco parado no Campo de São Bento, de 9h às 13h. De 12h às 15h, tem Banda do Clube Central, com saída da frente do clube, na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí. Também às 12h, até 17h, tem bloco do Confrade, na Rua Leandro Motta, no Jardim Icaraí. Em São Francisco, a pedida é o bloco Minha Raiz, de 15h às 20h, com concentração no Skate Park. Também às 15h, e até às 20h, tem o Chega por cima que eu brinco no baixo, a partir do polo gastronômico do Trevo de Piratininga, na Região Oceânica. 

‘O bloco Vem Quem Não é Mandado fecha a programação do fim de semana, das 17h às 22h, com concentração na Rua Santa Ignácia, 10, no Atalaia. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top