Assine o fluminense

Louzada é o novo diretor de carnaval da Cubango



Produtor já participou do grupo de harmonia do Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca

Alexandre Brittes aposta na força da comunidade para tentar levar a escola ao Grupo Especial.

Foto: Divulgação

Alexandre Brittes, o 'Louzada', é o novo diretor de Carnaval da escola de samba Acadêmicos do Cubango. O acordo foi fechado após uma série de reuniões com o presidente executivo Rogério Belisário. Alexandre é produtor e publicitário, e participou do grupo de harmonia do Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca, pelo Grupo Especial. Também ficou a frente da direção de harmonia e carnaval na Renascer de Jacarepaguá, onde, em 2011, foi campeão da Série A ao lado do carnavalesco Edson Pereira, saindo da agremiação em 2014. 

"Estou muito feliz com o convite do presidente e aceitei logo de cara este desafio. A Cubango tem uma comunidade espetacular e daí vem a força que precisamos para dar a escola o lugar que ela merece, o Grupo Especial. Em breve vamos mostrar todas as ideias e novidades que estamos preparando para o mundo do samba e comunidade cubanguense", enfatiza o diretor 

Para compor o departamento de carnaval da escola, Vinícius Natal e Thiago Lepleter somarão forças com os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora para o desenvolvimento dos trabalhos de barracão, compras e ateliê, além do apoio nos trabalhos da direção de carnaval. Vinícius é antropologia pela UFRJ, atuou como diretor de pesquisa do Centro Cultural Cartola e é diretor cultural da Unidos de Vila Isabel. Já Thiago é administrador e conta com a experiência de diretor de carnaval em escolas como Arrastão de Cascadura, Vizinha Faladeira e Acadêmicos do Sossego, levando o título da Série B em 2016.  

Para Vinícius, a junção de forças será o diferencial para a reestruturação da Cubango e, assim, sonhar com o título da Série A: "Para mim é uma experiência muito bacana, trabalhamos muito tempo juntos na Intendente Magalhães e já temos essa experiência de trabalho juntos, gostamos de trabalhar em equipe, junto com a escola e envolvendo toda a comunidade em todo o processo, pois aí tudo funciona da melhor forma no dia do desfile. A comunidade é a base e não podemos esquecer disso nunca. E acreditamos que com a chegada da do Louzada na direção geral de carnaval estaremos com uma equipe afiadíssima para o desfile de 2018 da Cubango". 

O Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro de 2018, pela Série A, na Marquês de Sapucaí. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top