Assine o fluminense

Mais de 170 blocos nas ruas em fevereiro


Só no Centro do Rio serão 49 desfiles até o fim do mês

A diversidade de blocos de rua dá o tom do carnaval do Rio de Janeiro

Foto: Fernando Maia / Riotur / Divulgação

Pelo calendário oficial, o carnaval começará dia 1º de março, mas, como a festa momesca que tem a cara do Rio de Janeiro não pode esperar, os organizadores vão colocar 174 blocos na rua neste mês de fevereiro, e contarão com o apoio da Riotur e demais órgãos públicos nos quesitos ordenamento e infraestrutura. 

A folia já começou a contagiar as ruas, com o desfile do Badalo de Santa Teresa na última sexta-feira, no Largo das Neves. Neste domingo, o Xodó da Piedade esquenta os tamborins, a partir das 16h, na Rua Angelina.

Entre os cortejos marcados para o próximo fim de semana, está o Bloco Carnavalesco Sempre Vila, no sábado, às 14h, em Vila Isabel, e o Bloco Só Caminha, no domingo, em Botafogo, às 12h. 

Entre os cortejos marcados para o próximo fim de semana, está o Bloco Carnavalesco Sempre Vila, no sábado, às 14h, em Vila Isabel, e o Bloco Só Caminha, no domingo, em Botafogo, às 12h. 

Ao longo do mês, a agenda ficará ainda mais ativa, com 15 desfiles entre os dias 7 e 10 de fevereiro, 42 desfiles de 15 a 17 de fevereiro, e 115 desfiles de 22 a 24 de fevereiro. No total, 174 desfiles acontecerão até o fim do mês, com expectativa de atrair mais de 2 milhões de foliões às ruas só neste período de pré-carnaval.

Do total de blocos, 49 estão previstos no Centro do Rio, 42 na Zona Sul, 38 na Zona Norte, 22 só na Tijuca, 19 na Barra e Jacarepaguá, e quatro na Zona Oeste. 

Para cobertura operacional dos cortejos, os órgãos públicos já estarão realizando seus trabalhos nas áreas de limpeza, segurança, ordenamento e saúde.

A Riotur iniciou o cercamento de restingas e monumentos públicos, para evitar danos como os que aconteceram no ano passado. 

Além disso, foi iniciada a montagem de infraestrutura e da decoração da cidade, bem como a instalação de banheiros químicos, para atender os milhares de foliões que participam do pré-carnaval do Rio de Janeiro.  

Confira aqui a lista completa de blocos em fevereiro

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top