Assine o fluminense

Maryanne Hipólito será coroada rainha do Sossego neste sábado

A sambista já tem quatorze anos de participação no carnaval carioca

Seus pais se conheceram na quadra da Acadêmicos do Sossego onde ela frequenta desde muito nova também

Foto: Divulgação

Depois de quatorze anos participando do carnaval carioca, a estudante Maryanne Hipólito, 19 anos, será coroada rainha de bateria da Acadêmicos do Sossego, no próximo sábado(12) na quadra da escola no Largo da Batalha, em Niterói. 

A feijoada de coroação que começa às 14h, será apresentada por Milton Cunha, terá shows dos grupos Soul+Samba e Estrelatto. A festa contará ainda com participação especial do coreógrafo Carlinhos Salgueiro e da bateria da Unidos do Viradouro. Com o enredo "Ritualis", a festa também contará com a apresentação do samba-enredo do carnaval 2018. 

"A ansiedade já tomou conta de mim. A quadra da Sossego foi onde meus pais se conheceram. Passei grande parte da minha vida me preparando para este momento", conta Mary. 

A relação da Mary com a Sossego é antiga. Pode se dizer que ela nasceu em uma escola de samba. Isso porque seus pais se conheceram na quadra da agremiação. Sua mãe, a enfermeira Aline Hipólito, 36 anos, era passista e seu pai, o motorista Aureo da Costa Neto, 39 anos era ritmista da escola.  Morando no bairro de Pendotiba até hoje, cresceu frequentando a quadra da escola no Largo da Batalha e agora, encara o local como um desafio em sua história com o carnaval.

O currículo carnavalesco da rainha é extenso e cheio de samba no pé para sua pouca idade. Sua estreia na maior festa da terra foi em 2004, quando desfilou pela Caprichosos de Pilares com o enredo com homenageava a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. Dali, migrou para  a Viradouro, onde permaneceu por três anos como passista na antiga escola mirim Virando Esperança, onde ganhou um estandarte de ouro por melhor Ala em 2007.  Em seguida, passou a desfilar na Acadêmicos do Cubango, onde passou pela transição de passista mirim para adulta e permaneceu por nove anos, três como musa. Paralelamente, entrou para Acadêmicos do Salgueiro, onde ensaia com o coordenador e coreógrafo da Academia do Samba, Carlos Borges, conhecido como Carlinhos Salgueiro. Ela foi ainda, eleita rainha do carnaval de Niterói em 2016.

Serviço: Estrada General Castro Guimarães, 730, Largo da Batalha, Niterói. Entrada Gratuita. O prato da feijoada custa R$15.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top