NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Neltur aumenta investimento na folia

Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo pretende transferir o desfile da Rua da Conceição para a Amaral Peixoto

Lucas Benevides

O carnaval está recebendo atenção especial em Niterói. Depois do aumento de 67% na subvenção paga a Viradouro, Cubango e Sossego, a verba destinada às agremiações que desfilam na Rua da Conceição será de 20% a 30% maior que no ano passado, quando foi repassado mais de R$ 1,3 milhão.

A expectativa da Neltur é que o número de blocos de rua também cresça esse ano. 

“A gente tem aumentado o orçamento para o carnaval. A subvenção das escolas a gente já aumentou. O desfile na Rua da Conceição também estamos aumentando, basicamente, entre 20% e 30% o valor que passamos para as escolas que desfilam em Niterói. Estamos preparados para aumentar o número de blocos esse ano e aumentar a estrutura de rua para atender melhor a galera que curte o carnaval aqui”, adiantou o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo. 

Segundo ele, a procura das organizações de blocos interessadas em fazer festas em Niterói tem sido grande. As inscrições têm o prazo de até o dia 5 de fevereiro para serem realizadas. Após isso, o esquema de trânsito e segurança será definido. 

“A gente também procura alguns blocos tradicionais e famosos em Niterói para incentivar as inscrições, porque isso gera mais organização. A cidade não vira um caos com o desfile de blocos sem autorização. Temos que preparar Niterói para quem gosta e quem não gosta do carnaval”, observou José Guilherme, acrescentando que a folia niteroiense tem mudado de perfil ao longo dos anos. 

“Temos um carnaval de rua cada vez mais forte na cidade. Há 10 anos, não conseguíamos imaginar quem viria passar o carnaval em Niterói. Era uma cidade fantasma nesse período. E hoje temos um carnaval forte, que o morador fica para curtir e ainda conseguimos atrair os turistas a virem para cá”, disse. 

Amaral - A meta da Neltur é que, em cerca de dois a três anos, o desfile de Niterói volte aos seus tempos áureos e passe a ser realizado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto.

“A gente planeja aumentar o número de componentes para aumentar o nosso carnaval. A Rua da Conceição atende muito bem o carnaval que a gente tem hoje, mas a gente quer que o carnaval chegue ao ponto de ir para a Amaral Peixoto, com mais componentes, esse é o nosso planejamento”, contou. 

A ideia é que nesse tempo as escolas passem de 200 para até 500 componentes, gradativamente, sem comprometer a qualidade do carnaval. 


Scroll To Top