Assine o fluminense

'Nosso Santo Bateu' agita São Domingos

Evento também contou com trio elétrico e participações especiais

Bloco tem música sertaneja, pagode, funk e axé

Colaboração/Giovanni Mourão

Cerca de oito mil pessoas compareceram ao bloco de carnaval “Nosso Santo Bateu”, que agitou a manhã e tarde deste domingo (5), na Concha Acústica, em São Domingos. A grande festa de encerramento do carnaval começou por volta de 10h, sendo comandada pelo cantor niteroiense Leo Lemos. O evento também contou com trio elétrico e participações especiais.

Dessa vez, os foliões foram para a rua em ritmo de sertanejo, substituindo a tradicional batucada de carnaval. O público, predominantemente jovem, pôde chegar ao bloco com tranquilidade, já que o trânsito local não apresentou retenções.

Para a estudante Lúcia Coelho, de 21 anos, o diferencial do bloco é a música sertaneja.

“É domingo né, último dia que ainda rolam alguns blocos, então tem que aproveitar, tem que espalhar amor. Um sambinha é legal, mas nada como mudar um pouco e curtir o domingo com uma cervejinha de leve e um sertanejo”, disse a niteroiense.

Apesar da essência sertaneja, o pagode, o funk e o axé também invadiram as caixas de som. O administrador Tarcísio Ferreira, encarou o evento como uma oportunidade para aproveitar o domingo com sua esposa.

“Começou a encher agora, umas 13h30, mas foi bem tranquilo para vir. A gente mora no Gragoatá, então viemos a pé mesmo. Daqui é pra casa descansar, porque amanhã a rotina continua”, contou.

Durante todo o evento, a Rua General Osório ficou fechada para a passagem de veículos, dispondo da presença de viaturas da Polícia Militar. O desfile contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura de Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Andre Luiz Fernandes Trindade
Somente em Itacoatiara que não pode ter bloco, a tal de SOAMI junto com a prefeitura e um monte de POLICIAIS impediram o bloco MARIA FARINHA de sairem belo bairro. A ação da PM parecia que estava lhe dando com um bando de MARGINAIS.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top