Assine o fluminense
O Flu na Folia

A jornalista Pamella Souza traz o que acontece nas quadras das agremiações, os ensaios e todos os preparativos para a festa mais alegre do Brasil. E-mails para esta coluna: pamella.souza@ofluminense.com.br

Paulo Barros solta as bruxas na Viradouro


Peça desenvolvida especialmente para a Viradouro vai erguer bruxas, que “voarão” em suas vassouras no segundo carro

Douglas Macedo

O desfile da Unidos do Viradouro promete surpreender o público nessa volta ao Especial. E não poderia ser diferente, se tratando da genialidade de Paulo Barros, à frente do desenvolvimento do enredo da escola. Segundo o carnavalesco, um maquinário foi produzido única e exclusivamente para o desfile da Viradouro em 2019. Ele virá na segunda alegoria, um castelo das bruxas. A máquina tem funcionamento semelhante ao brinquedo “Double Shock”, comum em parques de diversões. Bruxas serão erguidas, passando a ilusão de que estão voando sobre suas vassouras. Segunda a desfilar no domingo de carnaval, a escola leva para a Avenida o enredo “Viraviradouro”, um livro de histórias que traz à tona a imaginação infantil.

Substituição na Cubango...

A Acadêmicos do Cubango apresentou a sua mais nova segunda portabandeira para o carnaval 2019. Mariana Azevedo dançará ao lado de Rodrigo Machado no próximo desfile. Prestes a completar 21 anos, ela chega a verde e branca de Niterói após passagens no Arranco do Engenho de Dentro, Folia da Viradouro, Corações Unidos do Amarelinho e Unidos da Saudade, agremiação do carnaval de Friburgo.
 

...e já estreia na Amaral

Mariana fará a sua primeira apresentação pela escola já no ensaio de rua deste domingo, a partir das 19h30, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. “Tenho uma história com a Cubango. Meu tio era compositor da escola e desde bem pequena o acompanhava. É uma grande honra esse presente que me foi dado. Vou tratalo com muito carinho ao lado da minha família”, disse a integrante. A Cubango ainda agradeceu a dedicação de Joyce Santos, ex-ocupante do posto, sem explicar o motivo de sua saída.

 

Divulgação / Alex Nunes

Reinado em Minas Gerais

Que Maryanne Hipólito faz sucesso no carnaval de Niterói e do Rio, todo mundo já sabe. A novidade é que a trajetória da passista atraiu olhares até de Minas Gerais. Ela foi convidada pela Unidos de Santa Terezinha, escola de Muriaé, para ocupar o posto de rainha de bateria. “Recebi esse convite através das redes sociais. Eles acompanham minha história com o samba, se interessaram e fizeram o convite, e eu aceitei com muito carinho”, contou Maryanne. Por lá, o desfile acontece dia 22 de fevereiro e não atrapalhará em nada a maratona no Rio, como rainha de bateria da Cubango e passista no Acadêmicos do Salgueiro 
 

No embalo dos bloquinhos

O pré-carnaval do Rio de Janeiro está agitado! E para quem quer entrar nesse clima de confete e serpentina, opções neste domingo não faltam. Uma delas é o famoso Céu na Terra, que acontece a partir das 11h, na Fundição Progresso, na Lapa. O ingresso para o ensaio custa apenas R$ 10. Também está marcado o ensaio aberto do Bloco Truque do Desejo, às 18h, no Espaço XV, no Arco do Teles. O evento é ideal para quem curte pagode dos anos 90. Os Tambores de Olokun se agitam, em seu sexto ensaio, às 17h, no Aterro do Flamengo, na altura do bar Belmonte. Já o bloco Balança meu Catete celebra seus oito anos na Rua do Catete, nº 97, no bairro de mesmo nome, às 17h. Os ingressos custam a partir de R$ 5.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de O Flu Na Folia

Scroll To Top