Assine o fluminense

Sinfônica Ambulante anima foliões em Icaraí


Desfile do bloco reuniu cerca de 2 mil pessoas

Concentração do bloco foi na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí

Foto: Evelen Gouvêa

Cerca de 2 mil pessoas aproveitaram os últimos dias da folia no desfile da Sinfônica Ambulante,  que aconteceu neste sábado em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Os foliões se concentraram desde às 14h na Praça Getúlio Vargas e às 16 horas o bloco deu início ao percurso que terminou  no Campo de São Bento onde os foliões encerram a festa por volta das  20 horas. 

O grupo, que está em seu sétimo ano consecutivo no carnaval da cidade, é conhecido pelo clima alegre, repleto de fantasias divertidas e personagens de pernas de pau. A grande festa foi preenchida por muita música boa e diversão em família. 

Para Edson Mattos, que é saxofonista e um dos fundadores da banda, o Carnaval 2018 foi o maior que a  Sinfônica Ambulante já fez. 

“Tocamos no Rio, aqui em Niterói, abrimos o carnaval de Maricá, atravessamos as Barcas que já faz parte da nossa tradição, tocamos na Praça XV, tocamos com outros blocos parceiros  sem contar os nosso ensaios de verão que tivemos aqui em Niterói. Ou seja,foi uma maratona. Neste ano,trouxemos 140 músicos mais os artistas de perna de pau. Botamos nosso bloco na rua porque gostamos muito do carnaval”, afirmou. 

O músico disse ainda  que é que uma alegria encerrar o período em uma cidade tão querida como Niterói. 

“ É bom ter esse gostinho de encerramento. Como durante todo o carnaval tocamos em vários lugares diferentes, esse desfile em Niterói é como se fosse o Desfile das Campeãs para gente. Isso é maravilhoso . Nós sentimos até honrados pelo trabalho feito ao longo do carnaval e terminamos em grande estilo em Niterói”,comemorou. 
Cauê Machado, que também é integrante da Sinfônica Ambulante disse que a proposta do grupo é levar alegria as pessoas. 

“O nosso desfile deste sábado foi para terminar uma saga de duas semanas fazendo carnaval por vários lugares. Para a Sinfônica foi uma alegria enorme. Além dos nosso músicos, também trouxemos o pessoal que participa das nossas oficinas que depois de muito trabalho estiveram aqui com a gente tocando junto. Ter eles conosco foi algo muito importante para a Sinfônica Neste desfile procuramos fazer o que já realizamos por todos os lugares que passamos. Trazer alegria para pessoas”, disse. 

Trânsito - Além da alegria, o desfile também causou transtornos no trânsito. Ao longo de todo o desfile do bloco, entre a Praça Getúlio Vargas e o Campo de São Bento, os motoristas precisaram de paciência para chegar ao destino.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top