Assine o fluminense

Sinfônica Ambulante anima o pós-carnaval em Icaraí

Grupo leva cerca de duas mil pessoas para as ruas neste sábado

A orla da Praia de Icaraí ficou completamente lotada de foliões de todas as idades no último sábado de folia em Niterói

Foto: Marcelo Feitosa

Entre saxofones, surdos e flautas, mais de três mil pessoas compareceram no sábado (04) ao desfile de carnaval da Sinfônica Ambulante pelas ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói. O grupo começou a se concentrar na Praça Getúlio Vargas por volta de 15h, e seguiu até o Campo de São Bento. O trânsito chegou a ser fechado em algumas das vias por onde passou, como a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, causando congestionamento. Com clima familiar e acompanhado de perto pela Polícia Militar, a Guarda Municipal e a NitTrans, o bloco seguiu sem confusões.  

O público do desfile era uma miscelânea que misturava desde os mais novinhos, no colo dos pais, até o pessoal da terceira idade. O saxofonista Edison Matos falou sobre a presença e a importância da participação do público para que o desfile tenha sido tão animado. “A gente brinca dizendo que temos um público que vai de zero a cem anos, e no carnaval não é diferente. As pessoas perguntam pelas redes sociais se dá para trazer criança, e não precisamos nem responder porque outras pessoas que já vieram respondem garantindo que é um bloco tranquilo. Queremos um desfile para a família. A galera que vem participa das coreografias, canta junto”, comentou.  

Natália Sabatinelli, de 31 anos, o marido Felipe Sabatinelli, de 30, e a mãe Nádia Ansbach, de 58, levaram até o cachorro da família para o desfile. “Para mim, é o melhor bloco do carnaval de Niterói, porque eles misturam ritmos, é uma mistura muito legal. E é um clima muito tranquilo, familiar”, contou Natália, que esse ano foi de Mulher Maravilha, enquanto o marido fantasiou-se de Flash.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top