Assine o fluminense

Viradouro é a vice-campeã do Grupo de Acesso



Império Serrano foi a grande vencedora

Madureira anoiteceu em festa nesta quarta-feira (1º). Depois da Portela levar o título do Grupo Especial deste ano, a Império Serrano foi a grande campeã do Grupo de Acesso de 2017, após um jejum de oito anos. A Unidos do Viradouro foi vice-campeã, com uma diferença de cinco décimos para a primeira colocada. Ainda de Niterói, a Acadêmicos do Cubango ficou na oitava posição e a Sossego no 11° lugar. Já em São Gonçalo, a Porto da Pedra conquistou a quinta colocação. A União do Parque Curicica foi rebaixada para a Série B. 

 Vice-campeã da Série A, a Viradouro desfilou um enredo sobre o universo infantil, que levou o nome de “...E todo menino é um rei”. A agremiação chegou quase lá, com 269,3 pontos. Para o presidente de honra da escola, Marcelo Kalil, apesar de não conquistar o título de campeã, a comunidade se orgulha do trabalho que foi feito este ano e já considera o resultado como uma vitória. 

“Nós iniciamos os trabalhos do carnaval muito tarde, começamos a preparação no dia 20 de novembro, e apesar desse atraso, o trabalho teve um excelente resultado na avenida. A Império desfilou muito bem, e agora é seguir em frente, trabalhar ainda mais no próximo ano e trazer um resultado ainda melhor. A ordem no barracão é de comemorar o resultado, independente de qual fosse, então, estou muito feliz”, comemorou Kalil.  

Para Alex Fab, diretor de carnaval da agremiação, a força da equipe conquistou este segundo lugar. Segundo ele, passada a apuração, a escola já começará a planejar o próximo carnaval, rumo à conquista do título. 

Apuração - Antes do anúncio das notas, a Império da Tijuca foi penalizada com um décimo, por ultrapassar em um minuto o tempo de desfile. A União do Parque Curicica também perdeu um décimo porque alguns componentes passaram nus na avenida.  

Com passaporte garantido no Especial em 2018, a agremiação da comunidade da Serrinha, terminou a apuração com 269,8 pontos. Todos os componentes da Império Serrano presentes na Marquês de Sapucaí acompanharam o resultado em clima de tensão e ansiedade. No início da divulgação do resultado, a agremiação disputou ponto a ponto com a Estácio de Sá. Ao serem anunciadas as últimas notas, todos vibraram com a conquista.  

Para a presidente da escola, Vera Lúcia, a conquista do título é resultado do trabalho dedicado de todos os componentes. 

“O segredo da vitória é muito trabalho e amor. Este ano as dificuldades para desfilar foram grandes, então contamos com a dedicação de toda a família do Império Serrano. Enfim conseguimos conquistar esse título maravilhoso e dar esse grito, que estava engasgado na garganta, de ‘é campeã’”, declarou a presidente, muito emocionada. 

A Império Serrano desfilou um enredo sobre o poeta Manoel de Barros, intitulado “Meu quintal é maior do que o mundo”. Em suas fantasias, a agremiação representou a poesia e o amor. 

Niterói - Mesmo com o oitavo lugar, a Acadêmicos do Cubango avaliou o resultado do desfile como positivo. De acordo com o carnavalesco Lúcio Sampaio, a estreia como carnavalesco, já que está assinando o primeiro enredo sozinho, foi satisfatória. 

“Bom acho justo o resultado, tamanha dificuldade que passamos em relação a construção desse carnaval, a crise que abalou todas as escolas. Eu estou satisfeito, primeiro ano como carnavalesco, e espero dar continuidade nesse trabalho”, comentou Sampaio.  

A Acadêmicos do Sossego, que voltou ao Sambódromo após 11 anos, conseguiu se manter na Série A, com a 11ª colocação. A escola mostrou a trajetória da atriz Zezé Motta e a sua luta contra o preconceito racial.  

São Gonçalo - A Unidos do Porto da Pedra encantou o público com um enredo sobre marchinhas, fazendo chover confete e serpentina na Sapucaí. Mesmo conquistando muitas notas 10, principalmente no quesito Harmonia, o Tigre de São Gonçalo ficou em quinto lugar. 

Entusiasmo - A Viradouro recebeu com entusiasmo o título de vice-campeã do grupo de acesso do carnaval. A quadra da escola que fica no bairro Barreto estava lotada durante a apuração e permaneceu desta forma mesmo depois do anúncio dos resultados.  

A cada nota 10 que a escola recebia os foliões comemoravam. Nos quesitos em que a escola chegou a perder alguns décimos, os gritos de Vamos Viradouro ecoavam pela quadra. Depois que as notas do último quesito eram lidas e já não se esperava o título, a alegria não saiu do rosto dos componentes e de quem acompanhava a apuração. 

A Rainha de Bateria Raíssa Machado comentou o resultado.

“Mesmo não sendo campeões, esse resultado foi muito importante para nós que lutamos muito para fazer esse carnaval”, disse Raíssa. 

(Colaborou Lislane Rottas)

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

everton soares
Vice campeonato com sabor de vitória! Família Vermelha e Branca cada vez mais unida rumo ao carnaval 2018! #Viradouro #eTodoMeninoÉUmRei #carnaval2017
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top