Assine o fluminense

Viradouro e Cubango na Amaral Peixoto


As grandiosas escolas de samba farão o primeiro ensaio de rua do ano

A bateria Furacão Vermelho e Branco, sob comando de mestre Ciça, vai levar o clima de folia para a Amaral

Divulgação / Carlos Papacena

A contagem regressiva para o carnaval de 2019 já está lançada. A dois meses da maior festa popular, as escolas de samba estão em ritmo acelerado para fazer bonito na Marquês de Sapucaí.

Neste domingo acontece o primeiro ensaio de rua do ano e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, recebe as grandiosas Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango.

A vermelho e branca, que levou o nome da cidade de volta à elite do samba, convoca todos os seus segmentos para o ensaio, com início marcado para as 18h. A preparação da Viradouro começou em outubro do ano passado, com ensaios das alas de comunidade na quadra da escola, no Barreto. Aliás, os ensaios de quadra já têm data para voltar, na próxima terça-feira, às 20h. E o melhor: a entrada é gratuita!

A agremiação será a segunda a desfilar no Sambódromo, no domingo de carnaval, dia 3 de março. Para garantir o sonho de permanecer no Grupo Especial, a vermelho e branca aposta na genialidade do carnavalesco Paulo Barros, com o enredo “Viraviradouro”.

Às 19h30 é a vez da Cubango tomar conta da Amaral Peixoto. A verde e branca entra em cena para intensificar a preparação para o desfile deste ano. A escola se concentra em frente ao Banco do Brasil e todos os componentes têm a presença obrigatória. A agremiação será a última a desfilar no sábado de carnaval, dia 2, pela Série A.

Com um enredo sobre sua própria história, “Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres”, a verde e branca repete o sucesso do ano passado dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora para garantir o passe para o Grupo Especial em 2020.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top