NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Viradouro fecha ensaios

A atriz Bárbara Reis faz sua estreia como musa da Viradouro e tem presença confirmada para o último ensaio

Foto: Divulgação

A maratona de ensaios da Unidos do Viradouro tem atraído, a cada semana, uma legião de amantes do carnaval. Com edições animadas, com o canto forte e muito samba de qualidade, o último evento na quadra será para lá de especial. O cantor Dudu Nobre fará um show completo na próxima terça-feira. O melhor? A entrada é gratuita!

O último ensaio de quadra começa às 19h. O artista promete um show com duração de 1h30, acompanhado de sua banda, tocando seus maiores sucessos. Dudu, aliás, foi um dos autores do samba-enredo da Viradouro de 2014, ano que a escola ganhou o passe para o Grupo Especial. É pé quente!

Todos os segmentos das alas de comunidade da vermelha e branco de Niterói estarão presentes no encerramento dos ensaios técnicos, mostrando porque merecem o título da Série A. 

A rainha da bateria Raissa Machado brilhará à frente dos ritmistas da Viradouro, comandados por Mestre Maurão. Quem também tem recebido destaque nos ensaios é a atriz Bárbara Reis, que forma o time de musas da agremiação. Muito carismática, a artista tem se dedicado com afinco para brilhar na Passarela do Samba, ensaiando exaustivamente. O samba-enredo, inclusive, está na ponta da língua. A bela tem tudo para trazer bons ventos para a Viradouro.

Cris Alves volta ao posto de rainha da bateria da Cubango, completando 36 anos na escola

Foto: Douglas Macedo


Reinando há 36 anos
Uma das grandes personalidades do carnaval, a niteroiense Cris Alves completa 36 anos em sua escola de coração, a Cubango. Com 40 anos de idade, a bela mostra muito fôlego na Passarela do Samba, mantendo um corpo escultural. Vale lembrar que ela ficou afastada da verde e branco no ano passado, quando reinou na Sossego. A volta da rainha para a Cubango é um dos pontos altos para a escola de raiz. Viva!

Não esqueça a camisinha
Com show de criatividade, a campanha de carnaval da Secretaria de Saúde de São Gonçalo alerta para o uso do preservativo nos dias de folia, evitando doenças sexualmente transmissíveis. Em um diálogo por app, a Sífilis, HIV, entre outras, se manifestam, mas saem do “grupo” quando a camisinha é “adicionada”.

Na luta contra o assédio 
Assim como outras entidades, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) realiza uma campanha no carnaval contra o assédio. Durante os blocos, ventarolas com informações sobre os direitos da mulheres serão distribuídas. A ação já deu o start no carnaval de Niterói e segue até o dia 12 nos blocos do Rio.  

Domingo de blocos no Rio
Esperados durante todo o ano, grandes blocos, que costumam arrastar milhões de foliões, entram em cena neste domingo.  Um deles é Bloco da Preta, às 8h, no Centro do Rio. O outro é o Chora me Liga, no mesmo horário, no Aterro do Flamengo. Este último reúne sucessos da música sertaneja, com cantores convidados. 

Time de peso no Favorita. 
Além de colocar todo mundo para dançar na Praia de Copacabana, dia 10, o Bloco da Favorita será um prato cheio para os olhos. Entre as musas do evento, estão Bruna Marquezine, Isis Valverde e Juliana Paes. No trio, Iza, Valeska Popozuda e Pocahontas também farão participações especiais. A concentração é às 8h.


Scroll To Top