Assine o fluminense

Visita aos barracões de duas escolas


Rodrigo Neves conferiu o que Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro vão levar para a Sapucaí

Na Cubango, Rodrigo foi recebido por Gabriel Haddad e Rogério Belisário

Foto: Luciana Carneiro/Divulgação

Os barracões de duas agremiações de Niterói que vão desfilar na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio, receberam, na tarde desta segunda-feira (5), a visita do prefeito Rodrigo Neves. A Acadêmicos do Cubango e a Unidos do Viradouro apresentaram detalhes dos desfiles que vão apresentar no Carnaval 2018, preparados com apoio de aporte financeiro recebido da Prefeitura de Niterói. Ainda essa semana, o prefeito também visitará o barracão da Acadêmicos do Sossego, outra escola niteroiense que leva seu carnaval para a Marquês de Sapucaí.

Acompanhado do secretário de Cultura, Marcos Gomes; do presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, e do secretário de Governo, Vitor Junior, o prefeito Rodrigo Neves aproveitou o horário de almoço para conhecer melhor os enredos e as histórias que as agremiações da cidade levarão para o desfile da Série A. Ele ainda defendeu que o suporte às escolas fortalece uma manifestação da cultura popular brasileira.

“Estamos fazendo um investimento transparente e legítimo na cultura popular de Niterói. Fico muito feliz de estar aqui, vendo de perto os resultados do investimento da Prefeitura na divulgação positiva da cidade”, afirmou o prefeito.

O presidente da Acadêmicos do Cubango, Rogério Belisário, e o carnavalesco, Gabriel Haddad, mostraram os bastidores da preparação para o desfile da escola, que chegará à Sapucaí com o enredo “O Rei que bordou o mundo”. Belisário apontou que a ideia é honrar a cidade, fazendo um grande desfile no Rio de Janeiro.

“Vamos levar o nome da cidade, mostrar na avenida que Niterói também tem carnaval. O aporte financeiro encaixou exatamente da forma que precisávamos, principalmente nesse momento de crise. Graças a esse apoio, já estamos concluindo os preparativos para o nosso carnaval”, contou o presidente.

No barracão da Viradouro, na Zona Portuária do Rio, o presidente da vermelha e branca, Marcelo Calil, e o carnavalesco, Edson Pereira, mostraram ao prefeito os preparativos da escola para levar à avenida o enredo “Vira a cabeça, pira o coração. Loucos Gênios da criação”.

“A Viradouro já está 99% pronta para o desfile. Grande parte dessa nossa preparação está ligada ao apoio da Prefeitura de Niterói, que abraçou a escola. Esse é um apoio à nossa cidade, à nossa cultura”, disse.  

Na Sapucaí – A Acadêmicos do Sossego será a terceira escola a pisar na Sapucaí no dia 9, enquanto Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango serão a terceira e quinta escola, respectivamente, a desfilar no sábado, dia 10. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top