Assine o fluminense

Acusado de matar motorista é preso

Ele também é suspeito de expulsar moradores da comunidade da Palmeira para alugar as residências tomadas

Com acusado, segundo a polícia, foi apreendida uma pistola e um rádio

Foto: Marcelo Feitosa

Policiais do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) prenderam nesta quinta-feira (21), na Comunidade do Palmeira, no Fonseca, um homem conhecido como “Papa léguas”, de 20 anos. Com ele, a polícia informou ter encontrado uma pistola calibre .45s e um radiotransmissor. De acordo com a polícia, ele é acusado de matar um motorista de Uber, em abril deste ano, porque a vítima não sinalizou com os faróis e nem abriu os vidros, como determina a regra imposta pelos bandidos para quem circula próximo à favela.

Policiais que participaram da prisão contaram que receberam uma denúncia do paradeiro do acusado e foram até o local. De acordo com a PM, o próprio acusado foi quem abriu a porta e mostrou o local onde guardava a arma. Ainda segundo a PM, o acusado teria assumido a autoria do crime. 

Contra o acusado a polícia informou que havia vários mandados de prisão expedidos, por homicídio, por roubo e por tráfico de drogas. 

Segundo investigação da 78ª DP (Fonseca), existem pelo menos dois procedimentos na unidade que identificam o acusado como autor de expulsões de moradores da comunidade, para se apropriar dos imóveis e depois alugá-los. 

Memória – No dia 18 de abril, um motorista de Uber teve o carro metralhado por volta das 15h30 quando seguia para buscar um passageiro. O crime aconteceu na Rua São Januário, no Fonseca, e foi praticado por traficantes da comunidade da Palmeira, área da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Após os disparos, os bandidos colocaram o motorista no porta-malas de seu veículo, um Cobalt branco com placa de São Gonçalo. O carro com a vítima foi levado para a Rua Nelson Pena, na Engenhoca, área de atuação do Comando Vermelho (CV), facção rival, onde foi encontrado duas horas depois. Na época, a polícia divulgou que os criminosos teriam mudado a localização do veículo na tentativa de incriminar a facção rival e motivar uma incursão da polícia na área dominada pelo CV. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Elson Luiz
Cadeia neles então!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Parabéns pela investigação!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top