Assine o fluminense

Cliente é baleado em assalto a loja

Bandidos invadiram estabelecimento anunciando assalto e trocaram tiros com policial militar à paisana que reagiu à bala

Crime ocorreu na Rodovia RJ-100, conhecida como Estrada Velha de Maricá

Lucas Benevides

Um assalto na tarde desta quinta-feira (30) à filial das Lojas Americanas na Rodovia RJ-100 (Estrada Velha de Maricá), na divisa entre Niterói e São Gonçalo, terminou com um cliente baleado. A vítima acabou no meio do fogo cruzado quando um PM à paisana que estava no estabelecimento reagiu à bala, assim que três criminosos invadiram a loja anunciando o assalto. O crime aconteceu a poucos metros de um posto da Polícia Militar.

O cliente estava perto dos caixas e foi atingido no braço. Com a reação do agente, os assaltantes fugiram de mãos vazias. A gerência da loja não quis se pronunciar sobre o caso. A Polícia Militar foi acionada e chegou a fazer buscas pela região, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

A vítima, de 58 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. De acordo com a direção da unidade hospitalar, o tiro pegou de raspão. Após ser atendido e medicado, o homem foi liberado.

Moradores de Maria Paula reclamaram dos constantes crimes nos comércios da região.

“Toda semana a gente fica sabendo de um assalto a essa filial das Lojas Americanas. A gente já vem aqui apenas para comprar o que precisa e vai embora o mais rápido. Eu já saio de casa sem celular, relógio ou joia, venho apenas com o dinheiro que vou gastar. A violência no bairro está demais”, desabafou uma moradora.

“Não temos segurança em nosso bairro. Todos os comerciantes estão assustados com o alto número de assaltos aqui nessa região. Temos um posto da polícia aqui ao lado e não estamos livres dos bandidos. Isso é uma vergonha! As lojas estão fechando as portas por conta dos crimes”, lamentou um comerciante do bairro.

Crimes – Não é de hoje que as filiais das Lojas Americanas vêm sendo alvo de bandidos armados. Recentemente, um assalto à filial da loja na Avenida Ewerton Xavier, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, terminou em um intenso confronto, causando pânico entre as pessoas que passavam no local. Na ocasião ninguém se feriu.

Em janeiro deste ano, um assalto à filial das Americanas em Maria Paula terminou em perseguição e tiroteio. Na ocasião, um adolescente de 16 anos, que teria participado da ação criminosa, acabou baleado e apreendido. A rede Lojas Americanas não se pronunciou até o fechamento desta edição. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top