Assine o fluminense

Bandido atira durante assalto em Niterói

Criminoso disparou contra um motorista durante abordagem na Zona Sul da cidade

O bairro de São Francisco, na Zona Sul da cidade, passou a contar com reforço no policiamento durante as madrugadas a partir desta semana. A medida foi tomada pelo comando do 12º BPM (Niterói) após um assalto ocorrido na madrugada de segunda-feira (3), em que criminosos atiraram contra o carro de uma vítima. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O crime aconteceu na Avenida Rui Barbosa, na esquina com a Rua Arariboia. Criminosos armados que estavam em um Fiat Palio fecharam um Renault Fluence que utilizava a rótula e desembarcaram armados. O motorista chegou a frear, mas logo depois acelerou e fugiu pela Arariboia. Os bandidos então fizeram disparos contra o carro, mas acabaram desistindo do roubo. 

Os criminosos, então, entraram no Palio e seguiram pela Rui Barbosa em direção à Estrada da Cachoeira. Vinte segundos depois, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e foi em busca dos criminosos, no sentido da Grota do Surucucu.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da ONG Viver Bem. 

De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), Marcio Guimarães, os agentes perseguiram os criminosos e encontraram o veículo abandonado logo em seguida. Ainda segundo ele, após o ocorrido, o policiamento foi remanejado para a localidade durante a madrugada. 

“Foram disponibilizadas cinco motocicletas para circularem na região, que atualmente é o local que possui maior mancha criminal. O pelotão começou a circular desde a última terça-feira”, informou.

Moradores de São Francisco têm reclamado de frequentes crimes no bairro, onde há registros de assaltos a residências, a motoristas e pedestres. Os crimes acontecem não só de madrugada, mas a qualquer hora do dia.

“As pessoas estão com medo de sair de casa. Não aguentam mais viver com esta sensação de insegurança. Até arrastão tem por aqui. Alguma coisa precisa ser feita com urgência para conter esta escalada de violência que está assolando nosso bairro, que até alguns poucos anos atrás ainda era considerado um lugar tranquilo para se morar”, desabafou uma moradora.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

jorge luís da silva gonçalves
o negócio é morar perto de juiza ...assaltaram a casa de uma semana passada e agora é policial por todos os lados do bairro dela ... enquanto isso a população que paga os salários da juíza e dos policiais ficam sem policiamento
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Charles
Namorei muito, por muito tempo, na porta da casa do meu amor, Gisele. Todas as noites ficávamos namorando e ouvindo músicas no meu carrinho velho, de cor azul. Muita saudade do meu eterno amor, e também, da paz e da segurança que existia em São Francisco.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Joao Rocha
Ontem a noite (21:30) teve outro intenso tiroteio na mesma região ( próximo a Caixa), estranhei O Fluminense não ter publicado nada a respeito hoje. Na terça passada, pela manhã escutamos rajadas de tiros, por volta das 07:00, São Francisco tomada por bandidos!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top