Assine o fluminense

Bandidos usam fuzil para roubar dinheiro e celular na Zona Sul

Câmera registra quadrilha fazendo arrastão em São Francisco. Bando também já teria agido em Charitas

 

Um bando armado de fuzil está aterrorizando a Zona Sul de Niterói. Câmeras de segurança registraram uma ação da quadrilha em São Francisco, onde os bandidos promoveram um arrastão na Rua Tamoios.

O crime aconteceu em plena luz do dia, na tarde de segunda-feira (24), por volta das 15h30. Segundo moradores, o bando seria o mesmo que agiu recentemente em Charitas, de forma semelhante. Vítimas do grupo registraram queixa na 79ª DP (Jurujuba).

As imagens das câmeras de São Francisco mostram o momento em que os criminosos chegam em um Honda Fit prata. Um deles desce de fuzil em punho e rouba um rapaz que passava pela calçada.

Outras vítimas que estavam em um carro que havia acabado de virar na rua também são roubadas após os bandidos fecharem a passagem com o Honda Fit. Um dos criminosos abre a porta do motorista e o outro a porta do carona, para roubar os pertences pessoais das vítimas. 

Um outro vídeo mostra uma sequência de roubos em que os criminosos desembarcam do veículo e correm em direção às vítimas que estavam andando na calçada. O criminoso segura um fuzil e aponta para as vítimas que também são roubadas. 

Em comentários nas redes sociais, moradores se mostram preocupados com a ação da quadrilha, que já teria agido na última sexta-feira.

“Na sexta, um Honda Fit prata com homens armados de fuzil assaltaram meus amigos em Charitas. Será que são os mesmos? Na frente um motorista andando com o vidro aberto e sozinho. Atrás três bandidos de fuzil com luneta e o vidro escuro fechado”. 

Em outra postagem, uma vítima confirma que trata-se da mesma quadrilha.

“Então são os mesmos! Fuzil de luneta mesmo! Botaram na minha cara”, dizia o comentário. 

A Polícia Militar informou que está ciente da situação e que durante toda a segunda-feira (24) foi montado um cerco para capturar os marginais que utilizaram o veículo em práticas criminosas, mas ninguém foi preso. 

Sobre o patrulhamento na região, a PM informou que em São Francisco, Charitas e Jurujuba a polícia tem 12 pontos de policiamento a pé com duplas de policiais no sistema de Regime Adicional de Serviço (RAS), três motopatrulhas no período diurno além do patrulhamento tático motorizado à noite e 24 horas a rádio. 

A PM informou ainda que na região também atuam policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que é pago pela Prefeitura de Niterói, utilizando viaturas locadas pelo próprio município em pontos base espalhados. 

Por último a PM informou que o policiamento está distribuído por toda a região com o intuito de “diminuir os espaços que possivelmente podem ser utilizados por criminosos em práticas delituosas. A PM disse também que a “presença não se faz com um policial em cada rua, se faz com planejamento operacional e com a distribuição qualitativa do efetivo no terreno”. 

Apesar de todo o aparato, até o fechamento desta edição, a quadrilha encontrava-se foragida. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Antonio Fellipe Bento
REGIAO OÇEANICA,.,, EM PIRATININ. TB. MUITOS ASSALTOS, E INVASÃO DE RESIDENÇIAS, O DPO. DA ENTRADA, DA PRAIA, . NAO SE MOSTRA PRESENTE, E ATUANTE, . MORADORES , TRANCADOS DENTRO DE SUAS CASAS. COM MEDO DE SEREM VITIMAS, , O POLIÇIAMENTO , NECESSITA SER REFORÇADO POR AQUI, !!!!!!!!!!!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Eduardo Augusto Santos da Silva
Vamos enjaular esses safados
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Leonardo Botelho
Com tantas câmeras do CISP como não conseguem rastrear a rota de fuga dos bandidos? Talvez com um pouco mais de vontade se chegue aos criminosos.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Christine Chinelli
Os assaltos são frequentes na Tamoios. Será que a PM ainda não percebeu?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

house
no dia 05 levaram meu carro que estava estacionado na rua goitacazes em frente ao n.720 entre 7 e 15 horas
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top