Assine o fluminense

Bandidos voltam a atacar na BR-101

Desta vez, alvo foi uma picape que transportava cigarros e que foi interceptada na altura do Porto do Rosa, em São Gonçalo

Caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá), para onde foi levada a picape e os produtos recuperados pela polícia

Marcelo Feitosa

Uma picape com produtos da Souza Cruz foi roubada na manhã desta terça-feira (26) na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do bairro Porto do Rosa. O crime aconteceu por volta das 8 horas. Motorista e ajudante foram abordados por criminosos que estavam em um carro preto. Eles foram obrigados a seguir para o bairro Boaçu, onde a carga de cigarros foi descarregada. 

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) receberam a informação do roubo e conseguiram localizar os criminosos no local da descarga. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram, abandonando os produtos roubados. Uma das vítimas que foi feita refém contou que os bandidos estavam com muita pressa. 

“Foi horrível. Eles me ameaçavam a todo o momento, dizendo que iriam me matar. Nosso produto é muito visado para roubo, e por isso a gente sai de casa para trabalhar com medo. Infelizmente, não temos escolha e precisamos trabalhar”, desabafou. 

Outro caso – Na segunda-feira, (25), uma carga de produtos alimentícios foi roubada no mesmo trecho. Na ocasião, o crime aconteceu por volta das 23 horas. A Polícia Militar recebeu a informação de que homens fortemente armados estariam descarregando um caminhão na localidade do Tabajara no bairro Porto do Rosa. 

Os policiais foram até o local sendo recebidos a tiros pelos criminosos, que fugiram largando para trás o restante da carga que ainda faltava descarregar. O motorista que era feito refém foi liberado e não se feriu no confronto. Os dois casos foram registrados na 72ª DP (Mutuá). 

Violência – Último levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que os números de roubos de cargas em São Gonçalo tiveram crescimento de 28,8%. 

A maioria dos casos de roubo de carga em São Gonçalo foi registrada na área da 72ª DP (Mutuá): foram 42 ocorrências no mês passado. A rodovia BR-101, na altura do bairro, é um dos principais palcos de atuação de criminosos das comunidades do Jardim Catarina e do Complexo do Salgueiro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top