Assine o fluminense

Bangue-bangue na boca do túnel

PMs trocam tiros com ladrões que roubaram carro em acesso ao Cavalão. Já no Ingá, houve um arrastão

Policiais trocaram tiros no início da madrugada desta sexta-feira (11) com bandidos que assaltaram um pedestre e roubaram um carro em Icaraí. Houve perseguição até a boca do Túnel Roberto Silveira, onde ocorreu o confronto, após os bandidos colidirem com o veículo contra o meio-fio e abandonarem o carro. 

Traficantes de drogas do alto do Morro do Cavalão atiraram contra a polícia para dar cobertura a três comparsas que tentavam chegar ao acesso à comunidade, mas não conseguiram impedir que eles fossem presos. O tiroteio, que ocorreu pouco depois da meia-noite, assustou moradores do bairro e também de São Francisco. Um veículo blindado (Caveirão) da PM foi usado para dar apoio aos agentes durante a troca de tiros.

As vítimas foram assaltadas na esquina da Rua Domingues de Sá com a Rua Ministro Otávio Kelly. Agentes do Programa Niterói Presente que faziam ronda pelo local foram informados por ela que três criminosos em um Honda CRV haviam acabado de roubar seu Honda City. O CRV foi abandonado no cruzamento.

Os agentes pediram apoio ao 12º BPM (Niterói), que montaram um cerco para capturar os bandidos. O veículo roubado foi interceptado na Rua Gavião Peixoto, mas os ocupantes não obedeceram a ordem de parada e seguiram em alta velocidade. 

Próximo à entrada do túnel, os assaltantes perderam o controle do carro e colidiram com o meio-fio. Quando os agentes fizeram a nova abordagem, foram recebidos a tiros por traficantes do Morro do Cavalão. Foi pedido reforço, e o confronto se estendeu até a chegada do Caveirão. 

Os três presos foram levados para a 77ª DP (Icaraí). Lá, eles também foram reconhecidos por um homem que teve o celular roubado momentos antes do roubo do carro. 
Um dos presos tem passagens pela polícia por associação para o tráfico de drogas, tráfico e porte de arma. Segundo a polícia, ele estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena no Instituto Penal Edgard Costa, no Centro. 

Arrastão no Ingá – No Ingá, três outros criminosos armados promoveram um arrastão na Rua Nilo Peçanha, na noite de quinta-feira (10). Após renderem um homem que fazia segurança privada na rua e levarem a arma dele, os bandidos roubaram celulares, carteiras e outros pertences de clientes de uma pizzaria e de um bar. O crime aconteceu por volta de 23h. Os criminosos chegaram de carro e anunciaram o assalto. Na saída, ainda fizeram dois disparos para o alto e fugiram pela Rua Tiradentes. 

Até a noite desta sexta-feira, nenhuma vítima tinha realizado registro de ocorrência na 76ª DP (Centro), que é a delegacia responsável pela área. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top