Assine o fluminense

Câmera de segurança registra assalto em farmácia de São Gonçalo

Estabelecimento que foi inaugurado há cinco meses já foi assaltado duas vezes

Farmácia é assaltada em São Gonçalo

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira, por volta das 21h, uma farmácia no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, foi assaltada por dois homens armados. Imagens de uma câmera interna foram postadas nas redes sociais e é possível ver toda a ação, inclusive o rosto dos assaltantes. De acordo com um dos gerentes do local, os meliantes chegaram com uma lista e levaram cerca de 300 reais do caixa, incluindo moedas, dois celulares da loja e outro de uma funcionária, fraldas, desodorantes, entre outros ítens. 

Inaugurada há apenas cinco meses, este foi o segundo assalto sofrido pela Pank Farma (o primeiro foi em março), localizada na Rua Vicente de Lina Cleto, em frente à UPA da Nova Cidade. Ontem, três funcionários e um entregador foram rendidos. Segundo o gerente, que não estava presente no momento, mas ouviu relatos dos funcionários, os homens estavam a pé na hora do assalto. 

“É algo tão rotineiro nessa rua. Está muito difícil. Vamos pedindo a Deus para nos proteger e a gente vai levando. O comércio não pode fechar. Contando todas as farmácias que trabalhei, já fui assaltado umas 10 vezes. Aprendi que você tem que ter uma reação calma para não sofrer nenhum tipo de violência ou coisa pior”, comentou o gerente Vanderson Campos, de 35 anos. 

Seu pai, que também trabalha na farmácia, Raimundo Campos, de 60, assume que a situação faz parte da realidade do local: “A gente fica nervoso, assustado, mas fazer o quê? No Rio, ouvi falar que as pessoas já estão andando com o ‘kit assalto’ nas ruas: um celular e trinta reais prontos para serem entregues ao bandido. A que ponto chegamos?”, questionou. 

Até o fim da tarde de ontem (12), o crime ainda não tinha sido registrado na 72ª DP (Neves). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top