Assine o fluminense

Campeã de stand up paddle é roubada na estrada

Crime ameaça participação da atleta que representa o país no Mundial e no Pan-Americano

atleta e o técnico estavam seguindo para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, onde moram

Miriam Jeske/COB Divulgação

A campeã brasileira de stand up paddle (SUP) Lena Guimarães e seu treinador Américo Pinheiro foram assaltados na manhã de segunda-feira (1º) na BR-101, em São Gonçalo. Após vencer a etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, a atleta e o técnico estavam seguindo para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, onde moram. 

Segundo as vítimas, os bandidos roubaram todo o equipamento usado para a prática do esporte, além do carro, um Kia Soul, com todos os documentos e outros pertences, entre eles a prancha que Lena usaria nos campeonatos mundial e panamericano, em que representaria o Brasil.

O crime foi cometido por cinco criminosos armados, que estavam em um carro modelo Fiat Punto, por volta de 20h45, na altura do km 312 da estrada, no Boa Vista. Nas redes sociais, Américo postou um vídeo com um apelo para que os materiais possam ser recuperados e Lena possa competir.

Na manhã desta quarta-feira (03), Américo divulgou novo vídeo em suas redes afirmando que os documentos do casal já foram recuperados. No entanto, o carro e os equipamentos esportivos não foram encontrados.

O caso foi registrado pela 126ª DP (Cabo Frio) e será encaminhado à 74ª DP (Alcântara) que ficará a cargo das investigações. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top