Assine o fluminense

Acidente na BR-101 acaba virando apreensão de droga

Na lataria do carro destruído havia um carregamento de drogas e munições

Segundo os policiais, o veículo trafegava em alta velocidade e perdeu o controle, colidindo na traseira de um ônibus

Marcelo Feitosa

Dois episódios de violência foram registrados na rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), que liga os municípios de Niterói e São Gonçalo, neste sábado.

Pela manhã, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atender um acidente envolvendo um veículo do tipo Chevrolet Zafira e um ônibus na altura do Portão do Rosa, no KM 309.

Os policiais, no entanto, se surpreenderam ao constatar que, na lataria do carro, existia um carregamento de drogas e munições que somavam 6 kg de maconha, 700 papelotes de crack, 14 munições calibre 45 e um carregador.

Segundo os policiais, o veículo trafegava em alta velocidade e perdeu o controle, colidindo na traseira de um ônibus da empresa Rio Ita, da linha 413, que faz o trajeto Niterói-Venda das Pedras, que desembarcava passageiros no acostamento.

Enquanto o ônibus, que tinha cerca de 30 pessoas em seu interior, não sofreu grandes danos, sem registro de feridos, o carro ficou totalmente destruído. O casal que estava em seu interior foi resgatado e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. O estado dos dois é grave.

Após a revista no veículo, foram encontradas mais drogas, além da munição

Foto: Marcelo Feitosa

Após prestar o socorro necessário, no entanto, os agentes da PRF encontraram drogas no painel do veículo, que desmontou com o impacto do acidente. Após a revista completa no veículo, os policiais encontraram ainda mais drogas, além da munição. Segundo relatos, é possível que o condutor do veículo tenha dormido, uma vez que, no local do acidente, não é possível identificar nenhuma marca de frenagem, o que explica a violência da batida. 

Tentativa de arrastão no KM 310 

Já no início da tarde, ao retornar da apuração do acidente que resultou na apreensão de drogas e munições, um quilômetro depois do posto da PRF, a reportagem de O FLUMINENSE flagrou uma tentativa de arrastão na altura do KM 310, no Boaçu, em São Gonçalo. A ação foi frustrada por policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais (Recom), que passavam pelo local no momento exato em que os criminosos agiam. 

  Assustados com a investida dos bandidos, muitos condutores tentaram voltar na contramão. Os bandidos fugiram sem conseguir roubar ninguém e não houve troca de tiros no local. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top