NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Catarina: ônibus fica no meio do fogo cruzado

Vidros e lataria do ônibus ficaram marcados pelas perfurações de balas

Reproduções de vídeo

Um ônibus da Viação Icaraí foi atingido por tiros no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (02), durante confronto entre criminosos e agentes do 7° BPM (São Gonçalo) que realizavam operação na localidade. Não houve registro de feridos, prisões ou apreensões.

Conforme relatos nas redes sociais, desde as primeiras horas da manhã, tiros foram escutados próximo às Rua 45 e 43.

Alguns comércios não abriram pela manhã, mas as escolas municipais funcionaram normalmente, informou a preceitura. Na BR-101, no km 305, na altura do Jardim Catarina, uma viatura da PM foi atacada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido. 

“Esse caso do ônibus atingido demonstra a continuidade da falta de planejamento e da política de enfrentamento priorizada por nossos governantes. É inadmissível a realização de operações policiais em áreas urbanas sem o devido planejamento tático operacional que inclui a obstrução de vias públicas, com a mudança de itinerário dos transportes, monitoramento do fluxo escolar na região, alerta de sobreaviso aos hospitais e outras medidas de contingência que evitem danos colaterais, práticas essas nunca implementadas por aqueles que são responsáveis pelas operações policiais”, criticou José Ricardo Bandeira, presidente do Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina.


Scroll To Top