Assine o fluminense

Bando estoura caixas eletrônicos

Cerca de 30 criminosos roubaram dois equipamentos, na madrugada de ontem, no Mutuá, em São Gonçalo

Bandidos estouraram caixas eletrônicos em São Gonçalo

Foto: Colaboração / Raiana Collier

Dois caixas eletrônicos de duas farmácias foram estourados por cerca de 30 criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (16), no bairro do Mutuá, em São Gonçalo. Segundo relatos, o crime aconteceu por volta das 3h30, quando homens fortemente armados usaram retroescavadeiras para efetuar o roubo nos dois estabelecimentos, localizados na Avenida Paula Lemos. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.

De acordo com testemunhas, o barulho feito pela invasão das farmácias, que estavam fechadas no momento do crime, teria assustado quem estava por perto. Trinta homens armados com fuzis teriam rapidamente feito todo o serviço, e levado o dinheiro dos caixas eletrônicos dos estabelecimentos, que são separados por cerca de 50 metros. Uma banca de jornal próximo a uma das farmácias chegou a ser arrastada pela retroescavadeira. Um comerciante da região contou que os dois caixas foram reabastecidos no dia anterior ao crime.

Pela manhã, a polícia esteve no local para realizar perícia. A suspeita é de que o crime possa ter sido realizado por traficantes do Complexo do Salgueiro. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá), que vai realizar investigações sobre o caso. Procurada, a Tecban - empresa responsável pelos equipamentos - preferiu não se pronunciar sobre o caso, ou informar o valor levado pelos bandidos.

O uso de retroescavadeiras para roubos de caixas eletrônicos não são novidade em São Gonçalo. No início do ano passado, bairros como Pacheco, Sacramento, Barracão e Santa Isabel ficaram sem caixas eletrônicos após onda de assaltos a esses equipamentos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top