Assine o fluminense

Banda do Ernani Faria tem instrumentos roubados

Colégio foi invadido no carnaval, mas crime só foi descoberto na volta às aulas

Além de instrumentos, foram levados ventiladores, fios e houve depredação

Douglas Macedo

Ladrões invadiram durante o carnaval o Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, São Gonçalo, e furtaram vários objetos. O maior prejuízo foi causado à tradicional banda da escola, que teve boa parte de seus instrumentos levada. A direção da unidade só descobriu o crime na manhã desta terça-feira (12), com o retorno às aulas. 

Os bandidos não pouparam nem mesmo os uniformes dos integrantes da banda, que também foram levados. Cerca de 10 ventiladores e fios foram furtados. Caso está sendo investigado pela 73ª DP (Neves). Apesar o incidente, as aulas estão ocorrendo normalmente. 

Um dos integrantes da banda contou que além do furto os bandidos vandalizaram a escola. Eles invadiram a sala de percussão e quebraram 12 liras , levaram as teclas, roubaram cinco metalofones (um foi deixado sem teclas), furtaram as teclas da glockenspiel (aparentemente foram puxadas à força). 

“Levaram também todos os pratos, normais e de efeito, além uma caixa de concha. Os pratos de efeito eram do maestro e tinham grande valor de mercado”, contou. 

 

Douglas Macedo

A banda, que estava em constante atividade, com ensaios e apresentações, agora está tendo que se mobilizar para adquirir novos instrumentos. Uma vaquinha já foi organizada pela internet. Só com os instrumentos e uniformes o prejuízo foi de R$ 2,6 mil.

Quem desejar contribuir pode realizar a doação através do endereço http://vaka.me/497048 ou procurar os integrantes da banda a partir das 10h no próprio colégio, na Rua Oliveira Botelho, número 785. 

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que esteve no local assim que soube do ocorrido, a invasão deve ter ocorrido na madrugada de 5 para 6 de março, porque no dia 5 tinha luz na frente da escola e no dia 6 de madrugada, aproximadamente às 2h30, a luz apagou, sendo verificado que os cabos elétricos tinham sido cortados. 

“O Colégio Municipal Ernani Faria, localizado no bairro de Neves, foi invadido por vândalos tendo alguns equipamentos furtados. O crime foi verificado na manhã da última segunda-feira (11) pela própria diretora ao chegar cedo para abrir a escola”, confirmou a Secretaria. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top