Assine o fluminense

Ação mobiliza cerca de 740 agentes

Como resultado, cinco mandados de prisão foram cumpridos, um deles por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Militares das Forças Armadas deram apoio às polícias Militar e Civil durante a operação realizada no Morro do Preventório, durante tarde e noite

Foto: Evelen Gouvêa

Uma megaoperação envolvendo cerca de 740 homens das Forças Armadas e das polícias Militar e Civil foi realizada nesta quarta-feira (16) à tarde em três comunidades da Zona Sul de Niterói: Preventório, em Charitas, Peixe Galo e Lazareto, ambas localizadas no bairro de Jurujuba. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dois carros que constavam como roubados foram recuperados pelos agentes. Não houve confrontos. 

A operação foi deflagrada através das ações implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo, segundo o tenente-coronel Parrini, que coordenou a operação, através do 12º BPM (Niterói), era coibir o tráfico de drogas nessas comunidades e também verificar o roubo de veículos. Foram mobilizados 650 homens das Forças Armadas, 50 policiais militares e cerca de 40 policiais civis. 

Todos os acessos às comunidades foram ocupados pelos militares. Os agentes também fizeram um cerco pela mata para cercar e acessar a região. Moradores que entravam e saíam das comunidades precisaram passar pela revista das Forças Armadas para serem liberados. 

Por conta disso, pais de alunos das escolas do entorno decidiram buscar os filhos mais cedo, com medo de confrontos. No entanto, não houve tiroteio. Também não foram encontradas barricadas no interior das comunidades. 

Caminhões do Exército também ficaram posicionados ao longo da Avenida Prefeito Silvio Picanço, na altura do túnel Charitas-Cafubá, e da Avenida Carlos Ermelindo Marins, em Jurujuba, para dar apoio à megaoperação.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de prisão, tanto nas comunidades quanto nos conjuntos habitacionais de Charitas, sendo um por roubo, um por furto, outro por pensão alimentícia, um de busca e apreensão de menor e outro por tráfico de drogas. Este último ainda foi pego em flagrante com 22 pinos de cocaína, prontos para venda.  

Além disso, no Preventório também foram apreendidos materiais para endolação de drogas, uma base de radiotransmissor, fogos já deflagrados e 18 pacotes de cigarros contrabandeados. Em uma das entradas da comunidade do Preventório, a polícia encontrou dois carros que constavam como roubados, um Honda Fit e um Gol. 

Tanto os presos quanto os materiais foram encaminhados para a 79ª DP (Jurujuba). A megaoperação também contou com o apoio de policiais da 77ª DP (Icaraí). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top