Assine o fluminense

Homem armado com faca invade faculdade

Ele estava atrás de uma universitária que não respondeu suas mensagens pelo telefone

Homem foi até a faculdade armado com uma faca

Lucas Benevides

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã desta segunda-feira (25) a Faculdade Anhanguera na Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, em busca da suposta ex-namorada.

O motivo teria sido a mulher não responder suas mensagens.

O caso ocorreu por volta das 9h20, e assustou estudantes e funcionários da instituição de ensino. 

O invasor, um homem branco, de 43 anos, acabou desarmado por um amigo da vítima quando estava no elevador, se dirigindo ao andar onde a mulher estuda.

Ele foi levado pela polícia para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado, antes de ser encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). 

Segundo universitários, o invasor, que é morador de Icaraí, só foi contido devido a uma ligação feita por uma amiga da mulher, que avisou o namorado que ela tinha sido ameaçada e que o autor da ameaça estava indo armado à faculdade atrás dela.

O namorado da amiga da suposta vítima percebeu o nervosismo do homem ao seu lado no elevador, e aproveitando a entrada de um segurança se dirigiu ao homem armado e tomou a faca dele, que estava na cintura.

Faca ficou apreendida na delegacia

Lucas Benevides

Quando a polícia chegou, o invasor admitiu o porte da arma branca, afirmou ser bacharel em direito e conhecer todos os seus direitos. 

Ele também teria dito que a mulher não estava respondendo suas mensagens. A estudante que teria sido ameaçada, por sua vez, já tinha deixado a faculdade, com medo. 

Logo após o ocorrido, ela se dirigiu à Deam, onde passou a tarde registrando queixa contra o crime.

A Universidade Anhanguera de Niterói afirmou que conta com uma equipe de profissionais altamente treinados, disponível em tempo integral para preservar a segurança de alunos e colaboradores. E que na ocasião, a equipe identificou uma movimentação suspeita e agiu prontamente. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top