Assine o fluminense

Icaraí: assaltos a qualquer hora

Cruzamento da Rua Ministro Otávio Kelly com a Av. Sete de Setembro é considerado um dos pontos mais perigosos

Na área da 77ª DP, delegacia de Icaraí, foram registrados 57 roubos a veículos em um único mês

Foto: Marcelo Feitosa

Moradores de Icaraí estão preocupados com a onda de assaltos e arrastões no bairro. Segundo eles, um dos pontos mais críticos é o cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Ministro Otávio Kelly. Na tarde da última segunda-feira, bandidos armados de pistolas roubaram pelo menos dois motoristas no cruzamento das vias. De acordo com testemunhas, quatro criminosos que estavam em um Civic preto atravessaram o carro no cruzamento, bloqueando as pistas, para poder roubar as vítimas.  

Segundo o último balanço divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), relativo a abril deste ano, só na área da 77ª DP (Icaraí), foram registrados 57 roubos a veículos. Em 2016, no mesmo período foram 18 casos, o que representa um aumento de mais de 200%. 

De acordo com um motoristas de táxi que presenciou o crime se segunda-feira, um dos veículos das vítimas, um Sentra, foi abordado pelos criminosos quando parou no sinal. “Foi tudo muito rápido. O motorista [do Civic] e mais uma pessoa que estava no banco de trás, abordaram o primeiro carro, enquanto os outros apontavam as armas. Depois eles roubaram mais um carro que estava  parado no sinal. Tudo isso em plena luz do dia”, contou indignado.

A proprietária de um comércio próximo ao cruzamento onde costumam ocorrer os assaltos, disse que os crimes já não tem mais hora para acontecer. “ Eles agora não roubam mais à noite. Acontece a qualquer hora. Até vemos as viaturas passando por aqui, só que infelizmente não estão sendo suficientes”, lamentou. 

Ainda de acordo com testemunhas, no sábado à noite, um outro motorista teve um carro roubado no mesmo local. As ocorrências foram registradas na 77ª DP (Icaraí). 

O subcomandante do 12º BPM (Niterói), Fábio Marçal, informou que foi criada mais uma viatura de ação preventiva para auxiliar o policiamento da região. “Tomamos conhecimento do fato e por isso vamos aumentar o número de viaturas que circulam na região. Essa viatura de ação preventiva vai rodar a parte do policiamento que já funciona no local. Em Santa Rosa a Noronha Torrezão já conta com esse policiamento extra. Tendo em vista os últimos casos de roubos a veículos, vamos direcionar para esse local também. Vale lembrar que o policiamento ostensivo já existe no  bairro”, assegurou. 

Memória - No mês passado, três homens em duas motocicletas renderam três vítimas que estavam em um carro na porta de um pet shop na Rua Lopes Trovão, esquina com a Rua Mem de Sá. Assim que uma delas desembarcou, os criminosos chegaram de moto e abordaram as três pessoas. Um dos bandidos chegou a subir com moto na calçada para roubar os pertences da uma mulher que havia desembarcado. Um casal que estava no carro também foi rendido e obrigado a abandonar o veículo após entregar seus pertences. 
Quatro dias depois, bandidos armados assaltaram um homem na Rua Ministro Otávio Kelly.  Pedestres que passavam na hora entraram em pânico e houve correria. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Jose
O problema deste cruzamento se agravou desde que em 2011 ou 2012 inverteram a mão da oitavo Kelly. Desde a copa do mundo que ouvimos tiros de fuzil e arma pesada no início da madrugada. Esta via e da Geraldo Martins tem que ter estratégia de segurança pública
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

renata villela
Os assaltos continuam ocorrendo!! Ontem, foi por volta das 20:30 ! Mais uma vez, os bandidos tentaram fugir pela rua ministro Octávio Kelly! Enquanto, não houver a mudança no sentido da mão, continuará tudo igual pq é , por essa via, que eles sempre fogem!! Alô, prefeitura!!! Vamos pensar em soluções! O que não podemos é ficar sem nosso direito de ir e vir!
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Marlene Pinto de Freitas da Cunha
Realmente o problema se agravou desde 2012 como relata Jose e ontem mais uma vez ocorreram roubos na Ministro Otavio Kelly com Av. Sete de Setembro, a terceira vez esta semana, de segunda 12 a 18 domingo. A rua é via de escoamento. Prefeitura, vamos tomar providências. Isso é Urgente, pois nós moradores, não podemos sair de nossas casas sem ser assaltados.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

João Garcia
Rua Otávio Kelly virou rota de fuga. Acorda, prefeitura!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top