Assine o fluminense

Icaraí: Bonde do Fuzil volta a aterrorizar clientes de bares

Desde domingo, quadrilha de assaltantes vem realizando arrastões diários em estabelecimentos do bairro

Assalto aos clientes do estabelecimento na Cinco de Julho foi registrado por câmeras de segurança. Imagens mostram o desespero das vítimas

Marcelo Feitosa

Assaltantes armados de fuzil continuam aterrorizando clientes e funcionários de bares e restaurantes de Icaraí. Desde domingo, o chamado “Bonde do Fuzil” tem agido diariamente. Na terça-feira, o alvo do arrastão foi um bar na Rua Geraldo Martins. O crime aconteceu por volta das 23 horas. Na mesma noite, pouco antes do crime, por volta das 21h, agentes do Niterói Presente já haviam trocado tiros com bandidos armados na Geraldo Martins. Um deles fugiu a pé em direção à Rua Mariz e Barros, mas o outro foi detido.

Um dia antes, na segunda-feira à noite, criminosos armados com fuzil já haviam roubado clientes de um bar na Rua Cinco de Julho. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Os crimes diários começaram no domingo, quando homens armados de fuzis e pistolas, que chegaram em um HB-20 marrom, assaltaram fregueses e funcionários de dois estabelecimentos na Rua Lopes Trovão com a Rua Geraldo Martins. 

Imagens registradas pelas câmeras de segurança na Cinco de Julho mostram o momento em que os bandidos armados chegam em um Honda HR-V branco e estacionam em frente ao estabelecimento, com o alerta ligado. É possível ver o momento em que três criminosos, um deles armados com fuzil, saem do veículo e começam a roubar os clientes. Um dos assaltantes, armado com pistola, chega a dar um tapa na cabeça de um cliente que estava sentado na mesa e que já tinha entregue seus pertences. Também é possível ver o desespero das vítimas, todas de mãos para cima. Para dificultar a identificação, alguns dos criminosos usavam bonés ou casacos com capuz. A ação do bando durou um minuto. 

X., gerente do estabelecimento, disse que já esperava ser assaltado.

“Todos os bares estão sendo roubados e eu já sabia que ia chegar a nossa vez. Estávamos preparados. Eu estava tranquilo e entreguei para eles o dinheiro do caixa, que também não era muito, apenas alguns trocos. Um deles ainda pediu uma garrafa de whisky. Estamos muito preocupados com essa situação, pois a população está com medo de sair de casa. Imagina se os clientes pararem de frequentar os estabelecimentos”, lamentou. 

No final do mês passado, bandidos armados fizeram um arrastão em um estabelecimento na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí. Ainda no final de março, clientes de um bar na Rua Geraldo Martins, no mesmo bairro, também foram assaltados.

Os investigadores da 77ª DP (Icaraí), onde os casos estão sendo registrados, estão atuando nos crimes. A polícia pede para que as vítimas entrem em contato com a delegacia através do numero 96722-8152. É garantido o sigilo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

paulo cesar oliveira
Pior é que os caras são covardes, pois além de roubar ainda agridem as pessoas. Qdo. a polícia chega, e consegue prende-los, a "valentia" vai embora, e chamam até pela mamãe
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Humberto Junior
E a polícia o que faz???? NADAAA!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Luis Antonio Franco
Barzinhos colocam seguranças ou clientes mudam opção de lazer!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Sebastião
Ate quando vamos conviver com essa situação ? A população já esta quase sendo privada de sair a noite, por medo de serem assaltados.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Antônio Edesio Almeida de Souza
Enquanto estivermos sob o domínio dos incompetentes desgoverna Pezão e Temer, continuaremos nessa situação de terror completo. Os bandidos estão se fazendo e não podemos fazer nada desarmados e sem que a Polícia cumpra seu papel.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Antônio Edesio Almeida de Souza
E pior ainda, submetidos a uma intervenção federal que em nada intervém.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top