Assine o fluminense

Justiça revoga prisão de estudante da UFF

David Nobio teve prisão preventiva decretada no fim de janeiro

David Nobio

Foto: Reprodução Facebook
 

Foram expedidos ontem os alvarás de soltura estudante de Odontologia da UFF David Nobio e do motorista de aplicativo Ramon de Souza Gregório. Os dois foram baleados no último dia 26 de janeiro durante um confronto entre policiais do 7° BPM (São Gonçalo) e traficantes na Favela do Brejal, no bairro do Jardim Bom Retiro, São Gonçalo. 

A decisão judicial considera a manifestação do Ministério Público que demonstrou desinteresse na permanência dos indiciados sob a custódia do Estado, mas a decisão pede que as investigações sejam continuadas pela 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi inicialmente registrado. Os dois, no entanto, seguem internados no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. 

Segundo o advogado que defende o estudante, Wanderlei Cardoso da Luz, o juiz acatou o pedido e deferiu a revogação da prisão, mas as investigações devem continuar para que sejam esclarecidas as circunstâncias em que os fatos se deram e o mal-entendido em relação à acusação contra o estudante. 

Ainda de acordo com o advogado, não está descartada a abertura de um processo contra o Estado. “Nesse primeiro momento, o objetivo é provar a inocência dele dentro do que está sendo acusado. Em sendo positivo, vamos nos reunir na família e, se tivermos que recorrer em alguma coisa em relação ao Estado, devemos recorrer sim. Mas o que a gente precisa primeiro é provar a inocência dele”, declarou. 

A mãe de David recebeu a notícia da soltura do filho na tarde de ontem e ficou muito emocionada com o que pode ser o início da prova da inocência do seu filho. “Ficamos muito contentes ao ficar sabendo dessa decisão. Graças a Deus, o estado de saúde dele melhorou muito e ele já está bem melhor”, disse a mãe. 

O estado de saúde do estudante David Nobio, de 22 anos, apresentou melhora neste fim de semana. De acordo com a direção do Hospital Alberto Torres (Heat), ele já apresenta estado de saúde estável, saindo do estado grave. Ainda segundo a unidade, também é estável o estado de saúde do motorista de aplicativo Ramon de Souza Gregório. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top