Assine o fluminense

Ladrões de carga estão forçando motoristas a ‘entregar’ suas rotas

Segundo investigações da polícia, trabalhadores e famililiares estariam sendo ameaçados de morte

Depoimento de motorista assaltado levou os policiais da 76ª DP a abrirem a nova linha de investigação

Foto: Marcelo Feitosa

Agentes da 76ª DP (Centro) estão investigando ameaças sofridas por motoristas que transpotam carregamentos de cigarro para uma das maiores tabacarias do Brasil. Eles estariam sendo coagidos por bandidos a passar suas rotas, facilitando a abordagem e o roubo das mercadorias.

Segundo a polícia, um dos casos ocorreu na manhã de terça-feira (28), quando a quadrilha entrou em confronto com a polícia na Zona Sul de Niterói, após   assaltar na Rua Dr. Paulo Alves, no Ingá, uma Fiat Ducato que transportava cigarros e energéticos.

Em depoimento, um dos motoristas declarou em depoimento que integrantes do  grupo criminoso o forçaram a informar o caminho por onde seguiria com a carga, através de um aparelho de celular entregue pelos próprios ladrões. Ao averiguar os pertences do motorista, policiais haviam encontrado o celular em uma mochila. Ao ser questionado sobre qual eria a utilidade daquele aparelho, o funcionário teria revelado as ameaças sofridas.

Ainda de acordo com o motorista, um dos criminosos o intimidou afirmando que se ele não colaboraasse com a quadrilha, toda sua família seria assassinada. Ele afirmou estar sendo vítima de ameaças há pelo menos três meses, quando reconheceu um dos líderes da quadrilha como participande de outro roubo sofrido por ele. O assaltante havia sido preso pela Polícia Civil e julgado em seguida. De acordo com as investigações, ele continua no comando da organização criminosa, mesmo em cárcere.

Após a audiência, quando o funcionário novamente reconheceu o acusado, ele relatou ter sido abordado por outro membro da quadrilha, próximo à sua casa, que ameaçou executar sua família. Ainda de acordo com o motorista, a condição para que isto não acontecesse era passar a colaborar com a quadrilha, informando os caminhos pelos quais passaria com a carga. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top