NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Lagos: secretário de segurança é preso

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu em flagrante na manhã desta terça(9) o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras (RJ), Paulo Fernando Carvalho Gomes, conhecido como Carvalhão, policial militar reformado. Com ele os agentes apreenderam quatro armas que estavam em seu imóvel. 

Segundo o MP-RJ, o secretário e outro homem, conhecido pelo apelido de ‘Rodrigo Aranha’, são suspeitos de três homicídios em 2010. As mortes, segundo investigações, ocorreram em 16 de março, por volta das 14h30, na RJ-168, em Macaé. Carvalhão e Aranha teriam atirado diversas vezes contra o carro onde as vítimas estavam.  

A operação teve o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.  

A Prefeitura de Rio das Ostras emitiu a seguinte nota após a prisão: 

“A Prefeitura de Rio das Ostras informa que foi surpreendida com a notícia do mandado de busca e apreensão destinado ao secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes. Esclarece ainda que não teve acesso ao teor da denúncia encaminhada pelo Gaeco/MP-RJ deste fato ocorrido no ano de 2010. A Administração Municipal aguardará o desdobramento do caso para tomada de decisão e pronunciamento”. 

Scroll To Top