Assine o fluminense

Médico é baleado durante assalto em Icaraí

Bandidos atacaram a vítima em uma das principais avenidas do bairro

Criminosos fugiram após roubarem carro de outra vítima, uma mulher que estava com uma criança no veículo

Google StreetView

Um médico foi baleado de raspão no braço após reagir a um assalto na esquina da Rua Mário Alves com Rua Pereira da Silva, em Icaraí, no final da tarde de ontem. Dois criminosos armados chegaram em uma motocicleta e tentaram levar o carro da vítima, que se negou a entregar as chaves do veículo. Após entrarem em luta corporal, um dos criminosos fez disparos contra o médico. Rapidamente o bandido se dirigiu ao carro de trás e rendeu uma motorista que estava em um Jeep Renegade vermelho com uma criança no banco traseiro. As vítimas saíram do veículo e, apesar do susto, nada sofreram. O médico foi atendido no Complexo Hospitalar São Lucas por médicos da unidade e por uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo liberado em seguida.

O crime aconteceu em um dos horários de maior movimentação da via. A poucos metros do crime, mais de mil alunos saíam de uma das escolas mais tradicionais de Icaraí, na Avenida Roberto Silveira. Por conta dos tiros, pais e alunos procuraram se abrigar em comércios próximos para se protegerem de balas perdidas. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados para a localidade. Até o fechamento desta edição, os criminosos não foram encontrados.

A vítima que teve o carro roubado pelos criminosos prestou depoimento e fez um boletim de ocorrência na 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado.

“Que coisa horrível. Aonde vamos parar? Uma amiga estava com um bebê de dois meses e saiu correndo para [se abrigar em] um curso de inglês”, desabafou a mãe de uma aluna. Um advogado de 39 anos, que foi até a escola buscar o filho também lamentou a violência: “Assim que peguei meu filho percebi a movimentação dos bandidos na moto. Agiram como se não tivesse ninguém na rua e atiraram a esmo. Até quando?”, indagou. 

“Eu estava parado conversando com um amigo, perto da clínica, e só ouvi o tiro. Só me veio a preocupação com as crianças saindo da escola, porque é um horário de saída de turno, não só de escola aqui na Roberto Silveira, mas de outras próximas, além de cursos que funcionam próximos daqui. A gente fica de mãos atadas”, desabafou um professor.

Rotina – A rotina de roubos e assaltos em Icaraí tem assustado moradores. Na última segunda-feira (16), por volta das 7h, um criminoso fez um arrastão, assaltando várias pessoas em um ponto de ônibus na Rua Noronha Torrezão, quase na esquina com a Rua Vereador Duque Estrada, em Santa Rosa. À noite, no mesmo dia, uma troca de tiros envolvendo policiais militares do 12º BPM (Niterói) e dois criminosos armados em uma motocicleta assustou moradores e motoristas de Icaraí. Segundo a PM, os criminosos realizaram diversos assaltos a pedestres nas imediações do Complexo Esportivo Caio Martins. Agentes foram acionados dando início à perseguição pela Rua Geraldo Martins. Os criminosos atiraram contra as guarnições da PM, que revidaram. Um dos bandidos foi atingido na Rua Dom Bosco, no trecho próximo ao Vital Brazil, e o outro conseguiu fugir. 

Na ocasião, os agentes recuperaram um revólver calibre 38, além da moto – que era roubada – e pertences das vítimas, que compareceram à Delegacia de Icaraí (77ª DP), onde o caso foi registrado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

MARCIO DE ALMEIDA GARCIA
Interessante que a policia já notou que vem ocorrendo muita ação de criminosos nessa região, no entanto não vejo muito a ronda dos carros da policia na região. Eu moro junto do Caio Martins e afirmo com certeza. E sobre o Jeep Renegade vermelho foi encontrado?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top