Assine o fluminense

Manhã de perseguição e tiros na Estrada Caetano Monteiro

Menor acusado de integrar bando que assaltou loja em Maria Paula e que seria oriundo do Rio acaba baleado

Um dos criminosos foi baleado na perna e foi socorrido pelos bombeiros

Foto: Colaboração / Lislane Rottas

Um assalto à filial das Lojas Americanas em Maria Paula terminou em perseguição e troca de tiros na Estrada Caetano Monteiro, no Badu, Região de Pendotiba. Um menor de 17 anos acusado do crime foi baleado no confronto. O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira (9), depois que a moto em que os bandidos estavam ser interceptada por uma viatura que passava na hora. 

A polícia recuperou uma bolsa com mais de 10 aparelhos celulares que haviam sido roubados e apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros. Um outro criminoso conseguiu fugir em direção a uma região de mata. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) chegaram a fazer buscas, mas não conseguiram localizá-lo. A polícia desconfia que haja outros criminosos envolvidos no crime. 

Momentos de terror - Moradores e comerciantes relataram que houve uma intensa troca de tiros, que gerou pânico e correria. 

“Eu estava começando a fazer o almoço quando escutei muitos disparos. A nossa reação na hora é se proteger. Soube que depois do ocorrido os policiais revistaram o quintal de várias casas na rua próxima à minha casa, procurando os bandidos”, relatou um morador da área. 

De acordo com a polícia, o menor baleado contou que é morador da comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgada informação sobre o seu estado de saúde. 

Após o crime, a filial das Lojas Americanas funcionou normalmente durante o restante do dia. No local, funcionários não quiserem comentar o caso. O estabelecimento fica na Rodovia Prefeito João Sampaio, a poucos metros do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Maria Paula. 

Em março do ano passado, a mesma loja já havia sido assaltada. Na ocasião, policiais do DPO de Maria Paula conseguiram prender um homem com uma réplica de pistola e diversos produtos que haviam sido roubados da loja. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top