Assine o fluminense

Medo ronda terreno na Zona Sul

Prédio onde funcionava Procordis se tornou abrigo de usuário de drogas e esconderijo de assaltantes, denunciam vizinhos

Terreno abandonado tem atraído usuários de drogas e até assaltantes, que agem no entorno do prédio

Foto do leitor

Local de referência em cardiologia em Niterói durante anos, o Procordis, localizado na Rua Mário Viana, em Santa Rosa, deu lugar a outra referência bem menos atrativa: a de celeiro de usuário de drogas. A constatação é de moradores próximos da unidade, que foi fechada há pouco mais de dois anos. Além do abandono, o local é palco de denúncias de assaltos. 

Há pouco mais de uma semana, uma estudante de 19 anos, moradora da Mário Viana, sofreu uma tentativa de assalto quando passava próximo ao prédio abandonado. Ela relatou que um homem, de aparentemente 25 anos, teria saído da unidade e tentado roubar a sua bolsa com todos os pertences.

“Eu me lembro que ia dar 19h, nem estava escuro. Passei de cabeça abaixada e de repente vi uma mão se levantando para puxar minha bolsa. Rapidamente eu fui para a beira da calçada, assustada, e olhei para dentro do prédio. O homem simplesmente tinha corrido lá para dentro e desaparecido. Nunca tinha visto nada parecido”, disse a estudante.

Outros moradores também relataram a frequência de usuários de drogas no local. Peças de roupas, restos de comida e vestígios de presença de moradores de rua são comuns no imóvel. Além disso, a falta de policiamento no local também gera queixa dos moradores.

“O terreno, além de oferecer o risco de assaltos, também gera um incômodo com a proliferação de ratos, já que restos de comida são deixados. E não adianta colocar tapumes, porque usuários de drogas vêm aqui à noite e tiram tudo. Eles se escondem aqui e ficam consumindo entorpecentes, a qualquer hora do dia”, reclamou uma moradora.
Os proprietários do antigo Procordis não foram encontrados para comentar o assunto. Já a PM informou que fará rondas pelo local para evitar assaltos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Santa Rosa Depressão
"...Já a PM informou que fará rondas pelo local para evitar assaltos..." Duvido! Não tem efetivo e peito para encarar a bandidagem! Ninguem da policia entra neste território a noite. Infelizmente.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Santa Rosa Depressão
A PM, não tem efetivo e peito para encarar a bandidagem! Ninguem da polícia entra neste território, Niterói já tem o território dos bandidos demarcado e este é um deles. Quem vive nesta área está nas mãos dos bandidos, das bocas de fumo, bailes, alem de presenciar diariamente bandidos fortemente armados nos dois morros que cercam a região. Basta ficar alguns minutos olhando pela janela dos apartamentos desta região para ver o desfile de bandidos armados em plena luz do dia.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top