Assine o fluminense

Menores são apreendidos por tráfico de drogas

Homem que recrutava os adolescentes para trabalhar com o tráfico também foi preso durante a operação “Start”

Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas pela DPCA

Foto: Divulgação
 

Três adolescentes foram apreendidos na quarta-feira (23), entre eles um de 14 anos, depois que policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram uma operação para apreender menores que eram recrutados para o tráfico. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros do Engenho do Mato, na Região Oceânica, na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca e também na comunidade do Serrão, no Cubango, todos em Niterói. De acordo com a polícia, as ordens para a venda dos entorpecentes vinham de um traficante que já está preso em Bangu. Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, comprovaram a participação dos envolvidos. Um homem que também teve a sua participação comprovada no tráfico, também foi preso.

As investigações começaram em outubro de 2017, segundo a polícia. Na apuração, foram comprovadas as participações de menores no tráfico dessas regiões e também na comunidade do Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a polícia, as gravações telefônicas comprovaram que Anderson Camilo Pinto, vulgo GD, quem está preso, controla da cadeia o tráfico nessas regiões. Segundo a polícia, um dos presos na operação, Alessandro dos Santos Cardoso Araújo, vulgo Nenzinho, era quem aliciava os jovens.

A operação denominada “Start” contou com a participação de todas as delegacias de Niterói e, de acordo com a polícia, quatro pessoas investigadas ainda estão foragidas, entre elas, uma mulher que também ajudava a convencer os jovens a trabalhar para o tráfico.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top